Operação apreende três toneladas de café adulterado em mercados do RJ


Operação apreende 3 toneladas de café adulterado no RJ
Uma operação feita nesta quinta-feira (27), coordenada pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, apreendeu cerca de três toneladas de café adulterado em diferentes regiões do Rio de Janeiro.
As equipes de fiscalização vistoriaram 19 estabelecimentos comerciais na capital e em municípios como Campos dos Goytacazes, São Fidélis, Itaperuna, Carmo e Cantagalo. No total, 38 marcas de café foram inspecionadas. Os produtos apreendidos apresentavam sinais de adulteração e serão encaminhados para análise técnica da ABIC.
De acordo com o secretário de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, foram encontradas impurezas nos cafés recolhidos.

📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
” Verifique as características do alimento, tenha atenção ao preço; produtos muito abaixo da média praticada no mercado podem ser indicativos de fraude.”
A ação, chamada Operação Café Real, foi realizada em parceria com o Procon-RJ e municipais, o Ministério da Agricultura, a Polícia Militar, após denúncias da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
A Sedcon informou que novas fiscalizações devem acontecer nos próximos dias.

Denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelos canais oficiais do Procon-RJ.

Café falso apreendido pela Secretária de Estado da Defesa do Consumidor
Subsecretário de Estado de Defesa do Consumidor
Três toneladas de café falso foram apreendidas em ação, chamada Operação Café
Subsecretário de Estado de Defesa do Consumidor

Adicionar aos favoritos o Link permanente.