Polícia Civil fecha clínica clandestina e resgata 11 pessoas em condições degradantes em Votuporanga


Segundo a polícia, o local funcionava irregularmente como comunidade terapêutica.
Reprodução/Polícia Civil de Votuporanga
Uma operação da Polícia Civil, em parceria com a Secretaria de Saúde de Votuporanga (SP), fechou na segunda-feira (26) uma clínica clandestina na Rua Péricles Beline que mantinha 11 pessoas em condições degradantes.
Segundo a polícia, o local funcionava irregularmente como comunidade terapêutica. No espaço, havia cinco quartos e dois banheiros em péssimas condições de higiene, colchões sem roupas de cama e alimentos armazenados de forma inadequada.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
“Constatamos que não havia profissionais da área da saúde, o ambiente apresentava mal cheiro, condições insalubres e funcionava como um verdadeiro depósito de pessoas”, afirma o delegado Thiago Pereira, do Núcleo 1º e 3º DP, responsável pela investigação.
Entre os 11 resgatados estavam idosos e pessoas com problemas mentais, além de dependentes de álcool e outras drogas. Alguns apresentavam sinais de desorientação. Um dos residentes relatou que passava a maior parte do tempo no quarto, sem atividades terapêuticas.
No espaço, havia cinco quartos e dois banheiros com colchões sem roupas de cama e alimentos armazenados de forma inadequada.
Reprodução/Polícia Civil de Votuporanga
As vítimas foram encaminhadas a familiares ou à Casa Abrigo – Instituição Irmãos de Emaús, com apoio da Secretaria de Direitos Humanos e de assistentes sociais. A clínica foi interditada pela Vigilância Sanitária por funcionamento sem licença.
O responsável pelo local não compareceu ao ser convocado. Ele deve responder por maus-tratos, exercício ilegal da profissão e abandono de incapaz, podendo ainda ser indiciado por tortura, caso seja constatada conduta mais grave.
Segundo a Polícia Civil, as pessoas resgatadas passam bem e estão recebendo acompanhamento adequado.
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: coroinha denunciou padre por estupro após declaração do papa Francisco
Coroinha denunciou padre por estupro após declaração do papa Francisco sobre abusos na Igreja Católica
Temporada de rodeios movimenta setor de viagens, moda country e música no interior de SP
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.