
“Pensei que tinha levado um tiro na cabeça, no peito, fiquei procurando”, relatou o taxista Paulo César Lopes Pereira, de 53 anos, que estava próximo ao local onde o vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba, Penélope Brito, foram mortos na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina.
Paulo César contou que seu carro foi atingido por um disparo e que, devido à rapidez da ação, não conseguiu se abaixar dentro do veículo. “Escutei os tiros, foi algo muito rápido, não deu tempo de me abaixar dentro do carro”, contou.
O taxista também relatou que foi ferido no rosto pelos estilhaços do para-brisa e, em meio à confusão, tentou identificar onde havia sido atingido. “Graças a Deus, foi só isso que me acertou. Não deu para eu visualizar nada, até então, eu nem sabia o que tava acontecendo”, declarou o taxista.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Suspeito foi preso
O guarda municipal Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, foi preso suspeito de ter matado as vítimas. Ele é ex-marido de Penélope Brito, com quem teve um filho de 5 anos.
O crime aconteceu na Rua Doutor Area Leão, próximo à Paissandu. Um vídeo mostra o casal sendo baleado por um homem na calçada do Hospital Prontomed.
A Guarda Civil Municipal de Teresina, que chegou primeiro ao local, informou que o Thiciano foi atingido no peito e a Penélope na cabeça.
LEIA TAMBÉM
Vereador e comandante da Guarda Civil de Parnaíba são mortos a tiros no Centro de Teresina
Vídeo mostra vereador e comandante da Guarda Civil de Parnaíba sendo mortos a tiros no Centro de Teresina
Guarda municipal é preso pela morte de ex-mulher e vereador em Teresina
Câmara discutia feminicídio ao saber da morte de vereador e comandante da GCM; saiba quem eram as vítimas
‘Pensei que tinha pego um tiro na cabeça’, diz taxista que teve o carro atingido durante morte de casal em Teresina
Reprodução/TV Clube
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube