Coronel da PM assume interinamente a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá


A coronel da PM Francyanne Siqueira Chaves Lacerda foi nomeada para assumir o comando da Semob de Cuiabá
Reprodução
A coronel da Polícia Militar Francyanne Siqueira Chaves Lacerda foi nomeada para assumir, de forma interina, o comando da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, nessa terça-feira (26). A nomeação foi feita pelo prefeito Abilio Brunini e publicada em edição suplementar da Gazeta Municipal.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
Com a mudança, Francyanne vai acumular dois cargos: ela já está à frente da Secretaria Municipal de Segurança Pública e agora também responde pela Mobilidade Urbana.
A coronel tem perfil técnico e já ocupou cargos como subchefe operacional do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público de Mato Grosso, corregedora-geral e comandante-geral adjunta da Polícia Militar.
Exoneração
Paula Calil (PL) e Vânia Rosa têm embate durante reunião na Câmara de Cuiabá
Há duas semanas, a Prefeitura de Cuiabá anunciou a exoneração da vice-prefeita, Coronel Vânia Rosa, do cargo de secretária da Semob. A decisão, assinada pelo prefeito Abilio Brunini (PL), foi publicada um dia após um embate entre a vice-prefeita e vereadores da capital (assista acima).
No dia anterior à exoneração, Vânia foi convidada na Câmara Municipal a prestar esclarecimentos sobre o contrato emergencial com a empresa responsável pelos radares de trânsito da cidade. Durante a reunião, a presidente da Casa, Paula Calil (PL), reclamou da suposta falta de diálogo da então secretária com o Legislativo.
A participação de Vânia na sessão gerou discordâncias. Em sua fala, ela afirmou estar sendo vítima de “assédio político” e classificou como “difamatória” a declaração da vereadora Calil, que reclamou de não ter sido recebida pela secretária em ocasiões anteriores. Diante da polêmica, Vânia foi convocada a retornar ao plenário para novos esclarecimentos.
Ainda no mesmo dia, o prefeito Abilio Brunini esteve na Câmara e considerou “equivocada” a fala da vice-prefeita.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.