
A Polícia Civil prendeu, na noite de terça-feira (26), um suspeito de envolvimento no desaparecimento de um homem de 34 anos em Juiz de Fora, no início da semana. Ele continua desaparecido.
Segundo a Polícia Civil, o morador do Bairro Linhares foi surpreendido por um grupo na madrugada de segunda-feira (25) e agredido com socos, chutes e golpes de capacete, antes de ser forçado a entrar em um carro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
Durante as investigações, um dos suspeitos, de 45 anos, foi localizado no Bairro Vila Ideal, na terça-feira. Ele confirmou a participação no crime e relatou que as agressões foram motivadas por um suposto furto de uma motocicleta cometido pela vítima.
O suspeito também revelou que contou com a ajuda de outras pessoas para capturar o homem e levá-lo até a residência do pai dele como forma de punição.
De acordo com a polícia, imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento das agressões e possibilitaram a identificação do veículo utilizado no crime. Há indícios de que o automóvel tenha sido ocultado ou destruído, em uma tentativa de dificultar o avanço das apurações.
LEIA TAMBÉM
Uma pessoa desaparece por dia, em média, em Juiz de Fora, aponta balanço
A delegada Bianca Mondaini, responsável pelo caso, informou que o suspeito responderá pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura, com agravante de concurso de pessoas. A pena pode chegar a oito anos, aumentada de um sexto a um terço.
“O flagrante foi registrado pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tortura, com agravante do concurso de pessoas, cuja pena de reclusão pode chegar a oito anos, aumentada de um sexto a um terço”, explicou.
As investigações continuam para localizar a vítima e identificar todos os envolvidos. Os trabalhos foram realizados pelas equipes da 5ª e 6ª delegacias de Polícia Civil.
ASSISTA TAMBÉM: Família reencontra irmão desaparecido há 30 anos
Família reencontra irmão desaparecido há 30 anos
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes