
Clientes ficam presos dentro de farmácia após porta apresentar problemas
Clientes que estavam em uma farmácia na região central de Palmas passaram mais de uma hora presos no local após a porta de entrada apresentar problemas. A situação ficou séria e foi preciso chamar os bombeiros para ‘resgatar’ os clientes e funcionários que ficaram presos.
O caso aconteceu na unidade da quadra 104 Sul de uma rede de farmácias presente na capital. Um dos clientes era o comerciante Douglas Correia. Ele foi até o local na noite de sábado (23) e não esperava que fosse passar por esse sufoco. A farmácia estava perto do horário de fechamento.
Em nota, a rede Pague Menos informou que a porta de acesso teve um problema mecânico e impossibilitou a saída. Mas afirmou que ninguém se feriu, e que medidas estão sendo tomadas para evitar situações semelhantes (veja nota na íntegra no fim da matéria).
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Douglas gravou vídeos do momento que estava preso na farmácia. Ele lembrou que no momento que as portas de ferro da farmácia fecharam, causaram um barulho enorme. Também comentou que desde que a porta travou, funcionários e clientes passaram uma hora e dez minutos dentro do local.
Ele próprio chamou os bombeiros para ajudar com a situação. “É um absurdo ter que chamar bombeiro e a gente ficar preso. O tempo que a gente tá preso aqui é um absurdo”.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra carro de influencer, avaliado em mais de R$ 3 milhões, chegando à delegacia após ser apreendido em operação
Comerciante é assassinado a tiros em povoado e vizinho é suspeito, diz PM
Como a porta não destravou, os bombeiros tiveram que quebrar o vidro para que os clientes e funcionários pudessem sair da farmácia.
“Eles pediram desculpa e informaram que foi uma falha de manutenção do rolamento da porta. Mas isso foi uma falta de gerenciamento humano, tem que ter um ‘plano B'”, comentou, alertando sobre a situação.
Os bombeiros informaram à TV Anhanguera que a equipe tentou fazer uma abertura manual da porta, mas nada deu certo. Como havia pessoas que precisavam trabalhar ou ir para o aeroporto, foi preciso quebrar parte do vidro.
Íntegra da nota da farmácia
A Pague Menos informa que, no último sábado (23), a unidade 104 Sul de sua rede, localizada em Palmas (TO), registrou um problema mecânico na porta de acesso, que temporariamente impossibilitou a saída de clientes e colaboradores. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, solucionando a ocorrência em cerca de uma hora.
A rede reforça que, apesar do tempo perdido pelos clientes no local, todos estavam bem e foram assistidos pela equipe durante o período. Esclarece ainda que medidas corretivas já estão sendo adotadas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer, e segue à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Clientes ficaram presos em farmácia de Palmas durante a noite
Reprodução/Douglas Correia
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.