Ossada humana é encontrada por pescadores na Terceira Ponte de Rio Branco


Ossada humana é encontrada por pescadores na Terceira Ponte de Rio Branco
Pescadores encontraram uma ossada perto da Terceira Ponte, na Via Verde, em Rio Branco na tarde do domingo (24), . Eles chamaram a Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Polícia Militar, os pescadores lançaram a tarrafa e perceberam que haviam fisgado algo. Era parte de um crânio, que ficou preso na rede. Ao puxar, a ossada se soltou e caiu de novo no rio. Nesse momento, os moradores chamaram a polícia.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leonardo Ribeiro, os restos mortais devem permanecer no Instituto Médico Legal (IML) da capital acreana. Informações quanto ao sexo, idade e demais informações da vítima só poderão ser identificados mediante exame de DNA, caso apareçam buscas.
Familiares podem buscar o IML
Ainda conforme Ribeiro, parentes de pessoas que estejam desaparecidas podem buscar o IML de Rio Branco para solicitar o exame de DNA. O órgão fica na Avenida Antônio da Rocha Viana, n.º 1.294, bairro Bosque.
Segundo o IML, há um prazo de 15 dias para que alguém reconheça e reclame corpos sem identificação. Antes de terminar esse prazo, o instituto deve divulgar o caso para tentar localizar parentes ou representantes legais. Se ninguém aparecer, o IML faz o sepultamento e registra o óbito em cartório.
“Identificação, agora, só mediante [exame de] DNA, que vai conseguir determinar quem seria essa pessoa. Se alguma família tiver suspeita, é bom se dirigir ao IML para solicitar o exame”, explicou o investigador.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.