Dois maranhenses estão entre vítimas de chacina na divisa do Amapá com o Pará


Dois maranhenses estão entre mortos em chacina na divisa do Amapá com o Pará
Dois maranhenses estão entre as vítimas de uma chacina registrada na divisa entre o Amapá e o Pará, que resultou na morte de oito homens, no domingo (3). O crime ocorreu em uma região de difícil acesso, próxima ao município de Laranjal do Jari (AP).
Segundo a Polícia Civil do Amapá, as vítimas foram mortas por engano, após serem confundidas com assaltantes que teriam praticado um roubo em uma área de garimpo. Entre os mortos estão Antônio Paulo da Silva Santos, conhecido como “Toninho”, de 61 anos, natural de Cedro (MA), e José Nilson de Moura, conhecido como “Zé Doido”, de 38 anos, natural de Lago da Pedra (MA).
Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Maranhenses mortos em chacina na divisa do Amapá com o Pará.
Reprodução
As investigações apontam que um grupo de nove garimpeiros foi atacado enquanto negociava terras em um garimpo ilegal na divisa com o Pará. Os corpos foram localizados dias depois, espalhados pela mata e pelo rio Jari. Duas caminhonetes usadas pelo grupo foram incendiadas.
Um dos garimpeiros conseguiu sobreviver e foi resgatado pelo Grupo Tático Aéreo (GTA) na sexta-feira (8). Até o momento, ninguém foi preso. Ainda não há informações sobre o traslado dos corpos para o Maranhão.
Em nota, o governador do Amapá, Clécio Luís, afirmou que mantém diálogo com o governador do Pará, Helder Barbalho, desde o início das apurações. Ele destacou que as forças de segurança paraenses estão colaborando com a força-tarefa amapaense para esclarecer o crime e identificar os responsáveis.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.