
Mulher pede pizza para denunciar violência doméstica em SC; ouça áudio
Uma mulher vítima de violência doméstica foi socorrida pela Polícia Militar (PMSC) após ligar para o 190 e pedir uma “pizza”. O caso ocorreu em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, nesse domingo (10). No áudio, a vítima escolhe o “sabor” da pizza (ouça acima).
A vítima, de 34 anos, foi encontrada lesões na boca, rosto e cabeça. O agressor, companheiro dela, de 40 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Ao entender que o pedido indicava perigo, o policial passou a fazer perguntas sobre o endereço da vítima para que a “entrega” fosse feita.
Policial: Polícia Militar, boa noite.
Vítima: Boa noite. Eu quero pedir uma pizza, por favor, de calabresa.
P: Qual é o endereço, senhora?
V: É rua São Francisco, Xaxim.
P: Qual o número da casa?
V: É sem número, é… é um lugar que é… no fim de rua. Você quer de quê? De Calabresa? Eu quero uma pizza de calabresa, por favor!
P: Tá, mas eu preciso saber o endereço pra entrega, bem certinho.
V: É interior e…Ai minha boca, meu Deus, ai minha boca…Não, não tô ligando pra polícia, tô ligando pra entregar uma pizza. Não tô ligando pra polícia. Tá louco da cabeça? Por favor, venha aqui na casa onde que tem as luz ligada. Por favor!
Como a ligação foi feita por volta das 2h, o policial que atendeu suspeitou que se tratava de uma situação de emergência e acionou uma equipe.
Enquanto a viatura se deslocava até o interior da cidade, a Central de Emergência entrou em contato com a vítima pelo WhatsApp. Por lá, foi solicitada a localização e informado que o “entregador” chegaria em cerca de 15 minutos.
Mulher pede pizza para denunciar agressões em SC
PMSC
LEIA TAMBÉM:
Cidades de SC oferecem abrigos para vítimas de violência doméstica; veja lista e como usar
SC é o segundo estado com maior taxa de descumprimento de medidas protetivas
Como pedir ajuda em SC
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011.
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br.
Disque 100 ou através do número 182.
Polícia Militar: 190.
Lei Maria da Penha
🔍 A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, tem como objetivo combater a violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil. Ela é nomeada em homenagem à farmacêutica Maria da Penha, que sofreu tentativa de homicídio por parte de seu marido.
A lei estabelece medidas para proteger as vítimas, como a criação de juizados especiais de violência doméstica, a concessão de medidas protetivas de urgência e a garantia de assistência às vítimas.
Pela lei, a medida protetiva de urgência deve ser concedida pela Justiça em até 48 horas após o pedido da vítima. De acordo com a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas podem:
suspender ou restringir posse ou porte de armas do agressor;
afastar o agressor da casa;
proibir o agressor de se aproximar da vítima;
proibir que o agressor entre em contato, ligue ou mande mensagem para a vítima e seus familiares;
proibir que o agressor frequente determinados lugares;
restringir ou suspender visitas aos filhos;
fornecer alimentação à vítima ou dependentes.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias