
Casal de MG se casa no maior festival de heavy metal do mundo, na Alemanha
A noiva estava vestida de preto, o noivo de kilt, ambos calçavam coturno. As músicas de entrada foram “Love You To Death” da banda Type O Negative, e uma versão instrumental da banda Apocalyptica de “Nothing Else Matters”, do Metallica. Os convidados vestiam camisetas de banda. Assim foi o casamento da Jéssica de Oliveira, de 36 anos, com o bombeiro Jean Georges Hallal Junior, de 39 anos.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Eles se casaram durante o Wacken, maior festival de heavy metal do mundo, realizado na cidade de mesmo nome, na Alemanha. A união foi em 30 de julho, no mesmo dia que houve a união civil, no cartório de Poços de Caldas (MG), onde moram, que foi realizada por procuração.
Casal de Poços de Caldas (MG) casa no maior festival de heavy metal do mundo
Arquivo pessoal
A união foi planejada para ocorrer simultaneamente no Brasil e na Alemanha, mas o casal não esperava uma verdadeira cerimônia de casamento. A celebração foi montada pela Embaixada Brasileira do Wacken, um grupo voltado a reunir pessoas do Brasil com interesse em participar do festival e também turistar antes e depois do evento pela Europa.
“A gente pensava originalmente numa coisa nossa, simbólica, uma troca de alianças ali durante o festival, só nós dois. Mas aí o Jean faz parte do grupo da Embaixada Brasileira no Wacken, e comentou no grupo que a gente ia casar, e aí o pessoal foi organizando uma coisa maior”, contou Jéssica.
A realização do casamento deve fazer parte de um documentário sobre os brasileiros no festival, produzido pelo streaming heavy metal Thunderflix.
O Wacken Open Air é o maior festival de heavy metal do mundo, que acontece na cidade de mesmo nome, no Norte da Alemanha. Neste ano, a cidade de 3 mil habitantes recebeu 90 mil pessoas em cinco dias de festival. Teve a participação de mais de 200 bandas.
A professora universitária Jéssica de Oliveira e o bombeiro Jean Georges Hallal Junior se casaram no Wacken, maior festival de heavy metal do mundo
Arquivo pessoal
O lugar foi perfeito para oficializar a união do casal que se conheceu em um aplicativo de relacionamento há seis anos e teve o heavy metal sempre presente na relação.
“Quando eu vi o perfil do Jean, a coisa que mais me chamou atenção foi uma foto dele com uma camisa do Blind Guardian, que é a banda preferida dele. Eu vi essa foto e falei: ‘Nossa, esse cara, esse cara parece legal’. O nosso terceiro encontro foi num show do Slayer, ele até lembrou isso nos votos dele”, contou Jéssica.
Headbanger desde a adolescência, Jéssica já tinha o desejo de ir ao festival, ainda mais incentivada por Jean, que tinha participado em 2019. A data do evento foi a base para toda a programação da viagem de lua de mel do casal pela Europa.
“Pouco tempo depois de se conhecer, a gente começou a morar juntos, então já se considerava meio casados, mas queria oficializar. A gente nunca imaginou uma festa de casamento nos moldes tradicionais, sempre pensou em oficializar e comemorar viajando e aí a gente começou a amadurecer uma ideia de oficializar o casamento no Brasil, no cartório, e, ao mesmo tempo, casar durante a viagem. A gente pensou que seria a nossa oportunidade também na lua de mel de ir ao Wacken, então a gente foi no cartório, preparou toda a documentação e organizou para essa data, que é justamente quando a gente estaria no Wacken”, disse Jéssica.
Mesmo tendo que se arrumar dentro de uma barraca no camping do evento, Jéssica disse que teve o casamento que queria.
“É muito difícil se maquiar em uma barraca, eu me arrumei em 30 minutos, foi muito rápido, eu devo ter o recorde em se arrumar como noiva, mas foi muito emocionante. Eu imaginei que a coisa aconteceria, mas não imaginei que seria tão bonitinho, tão organizado, com tanta gente ali assistindo”, disse.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas