
O suspeito deve responder pelo crime de furto qualificado mediante fraude.
SSP/ Divulgação
Um homem foi preso pela Polícia Civil após utilizar um cartão bancário que havia encontrado para fazer diversas compras. O caso aconteceu em Dianópolis, região sudeste do estado.
O suspeito deve responder pelo crime de furto qualificado mediante fraude. O nome dele não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu o contato da defesa.
As investigações da 14ª Central de Atendimento foram concluídas nesta terça-feira (5). De acordo com a polícia, o suspeito fez compras com o cartão furtado em estabelecimentos comerciais da cidade.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a vítima percebeu que tinha perdido o cartão bancário quando recebeu uma notificação de compra, no valor de R$ 90, feita em uma loja local. Ainda segundo a polícia, durante as investigações, os policiais viram que o suspeito estava há dias utilizando o cartão.
Ao todo, R$ 837,76 foram gastos em compras indevidas. Após receber a notificação, a vítima bloqueou o cartão furtado e o suspeito ainda tentou utilizá-lo novamente, mas foi impedido por funcionários de um estabelecimento.
LEIA MAIS:
Tocantins tem 16 casos confirmados de sarampo e 14 em investigação
Três vítimas da queda da ponte seguem desaparecidas sete meses após tragédia entre TO e MA: ‘É angustiante’, diz irmã
A filha da vítima chegou ao local, identificou o homem que estava saindo da loja e acionou a polícia. Segundo a polícia, ele confessou o crime e foi levado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
“A materialidade e autoria foram confirmadas, havendo homologação da prisão em flagrante em razão de o autuado ter sido capturado logo após a prática criminosa”, disse o delegado Welson Rocha.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.