Servidora é contratada para fiscalizar escolas municipais após casos de agressões em Avaré


Avaré contrata servidora para fiscalizar unidades de educação municipal
Reprodução/Prefeitura de Avaré
A Prefeitura de Avaré (SP) informou que contratou uma servidora pública para realizar visitas periódicas, sem aviso prévio, nos Centros de Educação Infantil (Ceis) e escolas municipais de educação básica. Essa contratação foi informada no semanário oficial do município, na segunda-feira (4).
Ao g1, o Executivo confirmou que essa decisão foi tomada depois das denúncias que uma funcionária teria agredido crianças em um centro de educação infantil. A portaria que dispõe sobre a contratação foi assinada no dia 31 de julho.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Através da publicação no semanário, a prefeitura informou que designou a servidora pública para realizar as visitas “para assegurar o bem estar das crianças da rede municipal de ensino, e garantir o cumprimento dos direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.
Após as visitas, a funcionária deve apresentar relatórios periódicos sobre as atividades de fiscalização.
Relembre o caso
A Polícia Civil informou, no dia 30 de julho, que investiga uma funcionária suspeita de ter agredido pelo menos sete crianças, entre um ano e um ano e meio, em um centro de educação infantil no bairro Vila Martins II, em Avaré (SP). A mulher foi afastada do cargo.
Conforme apurado pela TV TEM, o caso veio à tona depois que uma das vítimas voltou para casa com hematomas no rosto. Os pais denunciaram o caso na Secretaria de Educação do município.
Ao g1, a Delegacia Seccional de Avaré confirmou que o caso está sendo investigado, mas segue sob segredo de Justiça.
Pais são ouvidos pela Polícia Civil sobre suspeita de agressão em creche de Avaré
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.