Polícia prende um dos suspeitos de executar empresário que dirigia Mercedes-Benz na Ponta Verde, em Maceió


Empresário foi assassinado na Ponta Verde
Redes sociais
Um dos suspeitos de participar da execução do empresário Aderbal Araújo na Ponta Verde, em Maceió, foi preso nesta terça-feira (5). Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi a disputa pelo tráfico de drogas na capital.
Aderbal Gomes de Albuquerque Araújo tinha 43 anos e acumulava uma extensa ficha criminal, com denúncias de estelionato, falsidade ideológica, ameaça e até homicídio. A maioria dos registros está ligada a golpes aplicados durante a venda de placas solares, atividade que ele exercia na capital alagoana.
“Um jovem de 23 anos foi preso na manhã de hoje no Benedito Bentes. Ao que tudo indica, esse homem foi morto tendo em vista uma disputa pelo tráfico de drogas”, disse a delegada Tacyane Ribeiro.
Histórico de crimes de empresário vai de estelionato a homicídio
O empresário foi baleado na Rua Desportista Humberto Guimarães por volta das 15h30. Uma câmera de segurança flagrou o momento exato do crime (assista no final da reportagem). O carro que ele dirigia no momento do atentado, uma Mercedes-Benz, foi periciada.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Mesmo ferido, Aderbal conseguiu ligar para a esposa para contar que tinha identificado os atiradores. Uma pessoa que passava pelo local do crime prestou socorro, dirigindo o próprio carro da vítima até um hospital.
A Polícia Civil segue com as investigações para prender outros suspeitos da execução.
Homem de 43 anos sofre tentativa de homicídio na Ponta Verde
Leia mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.