
Wadih Mutran
Reprodução/Facebook
O ex-vereador Wadih Jorge Mutran (PP) morreu nesta terça-feira (29) aos 89 anos. A informação foi confirmada pela Câmara Municipal de São Paulo, e a causa da morte não foi divulgada.
Mutran dedicou mais de três décadas à Casa, exercendo mandatos entre 1983 e 2016.
Em sua última legislatura, era o vereador mais antigo da cidade, com mais de 740 projetos de lei elaborados, sendo que mais de 94 deram origem a leis, segundo dados da Câmara.
Advogado, o ex-vereador foi presidente da comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal por dois anos consecutivos e membro da Comissão permanente da Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher em sua última legislatura.
Como parlamentar, o vereador Wadih Mutran integrou o Fundo Municipal de Habitação e participou das Comissões de Finanças e Orçamento, Constituição, Justiça e Legislação Participativa, e da Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos e Cidadania.
Também foi corregedor da Casa entre 2003 e 2010, apurando denúncias e analisando casos relacionados com a quebra de decoro parlamentar. Além disso, foi um dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fiscais.
Leia a íntegra da nota da Câmara, assinada pelo presidente da Casa, Ricardo Teixeira:
“Em nome da Câmara Municipal de São Paulo, dos vereadores e servidores desta Casa, manifesto profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Wadih Jorge Mutran, ocorrido nesta terça-feira, 29 de julho, aos 89 anos.
Wadih Mutran dedicou mais de três décadas de sua vida pública ao Legislativo paulistano e à cidade de São Paulo, exercendo sucessivos mandatos entre os anos de 1983 e 2016. Ao longo de sua trajetória, destacou-se pelo comprometimento com as causas da cidade e pelo diálogo constante com a população.
Seu legado como homem público e parlamentar permanece como parte importante da história política de São Paulo.
A Câmara Municipal se solidariza com os familiares, amigos e admiradores neste momento de dor.”