Mais de dois anos após julgamento, Justiça mantém condenação de grupo por morte de adolescente grávida de 8 meses


Acusados de matar a tiros adolescente grávida de 8 meses pegam mais de 129 anos de prisão no interior do Acre
Arquivo pessoal
A Justiça manteve a condenação dos cinco acusados de matar uma adolescente de 14 anos que estava grávida de 8 meses em Mâncio Lima, no interior do Acre, em novembro de 2019. Ao todo, os réus haviam sido condenados a mais de 126 anos de prisão por homicídio e organização criminosa.
Os réus Sanderson da Silva Lima, Wallem Silva Barreto, Leandro Melo Tavares, Uendel Yuri Rodrigues Maia e Edmar Vieira da Silva foram julgados em novembro de 2022. As defesas entraram com recurso e pediram a anulação do júri, o que foi negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre, conforme decisão publicada no Diário Eletrônico da Justiça nessa segunda-feira (28).
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
A jovem foi morta com dois tiros, quando a casa foi invadida pelos criminosos que chegaram atirando. Conforme testemunhas do caso, o alvo seria o companheiro da adolescente, que também chegou a ser atingido com disparos, mas foi internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e conseguiu sobreviver.
O promotor de Justiça Ildon Maximiano Neto, do Ministério Público do Acre (MP-AC), atuou no Tribunal do Júri. Na época do crime, o g1 chegou a conversar com familiares, que confirmaram que a adolescente estava dormindo ao lado do companheiro quando foi atingida pelos tiros. O alvo seria ele.
Mortes violentas no Brasil caem para mínima histórica; negros são maioria das vítimas
LEIA MAIS
Mais um suspeito de matar adolescente de 14 anos grávida de 8 meses é preso no interior do Acre
Grávida de oito meses, adolescente de 14 anos é morta a tiros no interior do AC
Suspeito de matar adolescente de 14 anos grávida de 8 meses é preso em comunidade no Acr
“Eles estavam na casa deles dormindo quando chegaram, arrombaram a porta da casa e atiraram no marido dela e acabou pegando nela. Ela morreu no local mesmo, quando a ambulância chegou ela já estava morta. A família está muito abalada, a mãe dela está em estado de choque, muito mal mesmo”, falou o familiar, que não se identificou, na época do crime.
Local onde o crime aconteceu em Mâncio Lima
Gledisson Albano/ Rede Amazônica/Arquivo
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.