Câmara terá debate sobre reforma administrativa; Motta diz que discussão do tema ‘não pode mais ser adiada’

O presidente da Câmara , Hugo Motta (Republicanos-PB) anunciou nesta segunda-feira (25) a realização de uma comissão geral para debater a Reforma Administrativa.
Segundo Motta, “o Brasil precisa de coragem para enfrentar suas verdades. E uma delas é inescapável: o Estado brasileiro não está funcionando na velocidade da sociedade”.
“A cada dia, a vida real cobra mais do que a máquina pública consegue entregar. E quando o Estado falha, é o cidadão quem paga a conta”, disse o presidente em uma rede social.
Relator apresenta texto da reforma administrativa; veja principais pontos
A decisão de aprofundar as discussões sobre o assunto foi anunciada pelo presidente da Casa nas redes sociais.
O relator da proposta, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), apresentou em entrevista à GloboNews na semana passada pontos de seu texto. Dentre eles, o fim de férias de 60 dias para categorias de servidores que hoje têm esse direito, limitar os salários iniciais à metade do que pode ser alcançado no fim da carreira e a criação de tabelas claras de remuneração para todos os cargos de cada poder: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Segundo o deputado, o objetivo é corrigir privilégios do funcionalismo público, reduzir desigualdades salariais e dar mais transparência ao serviço prestado à população.
– Esta reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.