Léo Foguete debuta em Barretos, leva hits recentes à arena e faz rolê aleatório com festival de remix e covers em forró eletrônico


Como nascem os fenômenos? Não há uma resposta exata para essa pergunta, mas certamente Léo Foguete pode estar no caminho. O por quê? Se alguém com 21 anos de idade e apenas um de carreira soma 9,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e estreia no palco principal da maior festa sertaneja da América Latina, sendo um cantor de forró, algo de especial ele tem.
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
Com status de nova estrela da música, Léo Foguete debutou na Festa do Peão de Barretos e inundou a meca do sertanejo na madrugada desta segunda-feira (24) com seus hits que figuraram no top 50 do Brasil no primeiro semestre.
Léo Foguete faz show no palco principal da Festa do Peão de Barretos
Ricardo Nasi/g1
“Estou pisando nesse palco por causa de vocês. Estou muito feliz de saber que minhas músicas chegam até vocês. Tem que respeitar. Estou muito feliz de estar aqui. Estou segurando a emoção. Fenômenos da música brasileira já pisaram nesse palco”, disse o cantor ao cumprimentar o público que se manteve na arena.
Além de apresentar os sucessos, Léo Foguete foi para o meio da galera e fez uma bagunça totalmente aleatória em remix e covers em forró eletrônico de Milionário a José Rico a Vanessa da Mata.
Nova estrela
A ascensão de Léo Foguete é praticamente impossível de não se fazer uma comparação instantânea com o nome artístico que Mayrllon de Castro Souza usa. Natural de Petrolina, em Pernambuco, o jovem cantor e compositor disparou no universo do forró eletrônico como um foguete e se tornou um dos principais nomes do gênero no país.
Léo Foguete canta hits na Festa do Peão de Barretos 2025
Ricardo Nasi/g1
Tanto que das 50 músicas mais tocadas entre janeiro e junho deste ano, três são dele, segundo o levantamento da Pró-Música, com dados das plataformas digitais. São elas: as duas gravações de “Última noite”, e “Cópia proibida”, que é composição dele. Não por acaso, as duas canções abriram o show do artista em Barretos.
LEIA MAIS
Ana Castela leva bandeira do Brasil na abertura do rodeio na arena de Barretos
‘Isso aqui é o Brasil’, diz neto de Oscar Niemeyer sobre a tradição da Queima do Alho
Felipe e Rodrigo vão para o meio da galera na estreia em Barretos, choram e mostram talento que levou a dupla ao top 1 do Brasil
A apresentação de Léo Foguete tem uma assinatura bem definida. Enquanto intercala seus sucessos estourados neste ano, que, somados, ultrapassam um impressionante meio milhão de execuções, como “Inconfiável”, “Cabelo de Sol” e “Morena Avelã”, ele realmente transforma tudo em forró eletrônico, desde sucessos recentes da música sertaneja como “Barulho de Foguete”, de Zé Neto e Cristiano, e “Briga feia”, de Henrique e Juliano, até releituras que vão de “A noite”, de Tiê, até Ana Carolina.
Um dos grandes momentos do show foi no momento de “Dona”, que Léo gravou ao lado de Luan Santana. A versão já soma 38 milhões de plays e a arena em Barretos mostrou que sabia cantar. Tanto que no final da canção, o artista pediu para o público cantar à capela o refrão e disse que “gravaria um vídeo para mandar”.
VÍDEOS: Barretão 2025
Adicionar aos favoritos o Link permanente.