Dupla é presa por emboscada que terminou na morte de mototaxista em MG


Mototaxista baleado após emboscada não resiste aos ferimentos
Dois homens, de 22 e 44 anos, foram presos suspeitos de envolvimento na emboscada que terminou com a morte do mototaxista Lucas Marciel de Oliveira, de 47 anos, em Itaúna. Lucas foi chamado para uma corrida na zona rural no dia 25 de agosto e acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital no dia seguinte.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (1º), a Polícia Civil informou que a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada. O crime teve motivação passional.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
O homem de 44 anos, que mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa da vítima, foi apontado como o responsável por planejar o homicídio. Ele foi preso em flagrante na última quarta-feira (27), após ser surpreendido furtando equipamentos eletrônicos.
Durante o registro da ocorrência, surgiram indícios da participação dele no assassinato, que ele confessou à polícia. A Justiça decretou a prisão.
O mototaxista Lucas Marciel de Oliveira, de 47 anos, que foi baleado no peito durante um assalto em Itaúna, morreu na madrugada de terça-feira (26)
Reprodução/Redes Sociais
Já o homem de 22 anos foi identificado como o responsável por atrair o mototaxista até o local do crime, se passando por passageiro. Segundo a polícia, ele recebeu cerca de R$ 1 mil, pagos de forma parcelada em um cartão de crédito, como recompensa pela participação.
O suspeito foi preso na última sexta-feira (29), em um shopping na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), após o cumprimento de mandado de prisão. Ele também confessou envolvimento no crime.
Durante os levantamentos, os policiais civis apreenderam a motocicleta e o celular da vítima, além da arma de fogo usada no crime, munições e roupas que teriam sido utilizadas na ação.
A dupla foi encaminhada ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento.
Motocicleta usada pelo mototaxista Lucas Marciel de Oliveira no dia da emboscada em Itaúna foi apreendida pela Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Pai morre e filho fica ferido ao serem baleados dentro de casa em MG
Troca de tiros durante entrega de drogas acaba com um suspeito morto e outro preso em MG
PM faz buscas em mata para localizar criminosos após tentativa de roubo de carga na BR-262, em MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.