Lojas são vistoriadas e roupas falsificadas são apreendidas em Cuiabá; vídeo


Lojas são vistoriadas e roupas falsificadas são apreendidas
Seis lojas de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana, foram vistoriadas e tiveram milhares de produtos falsificados apreendidos, durante a Operação Marca Registrada, nesta quinta-feira (28).
As investigações apontaram que grandes outlets vendiam camisas, calças, calçados e acessórios falsificados de marcas conhecidas no Brasil e no exterior, por preços abaixo do mercado.
De acordo com a Polícia Civil, a maior parte dos produtos vinha de polos como a Rua 25 de Março, em São Paulo, onde mercadorias entram ilegalmente no país sem controle e sem pagamento de impostos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Segundo o delegado Rogério Ferreira, titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), a ação visa proteger consumidores e empresários, destacando que a pirataria causa prejuízos econômicos, fomenta o contrabando e alimenta práticas criminosas.
O delegado reforçou ainda que a população pode colaborar denunciando estabelecimentos que comercializem produtos falsificados.
Os produtos passarão por perícia e, após decisão judicial, serão doados para famílias carentes, instituições de acolhimento de idosos e centros de convivência do estado.
Operação Marca Registrada vistoria lojas em Cuiabá e Várzea Grande.
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.