
Instrumentos musicais dos compositores da Portela são recuperados
Reprodução
A Polícia Civil do RJ recuperou, nesta quinta-feira (28), os instrumentos musicais que haviam sido roubados dos compositores da Portela. O carro levado pelos bandidos não foi encontrado.
O material foi localizado por agentes da 29ª DP (Madureira) em uma casa abandonada na comunidade Proença Rosa, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, após uma investigação do setor de inteligência da polícia. A região é dominada pelo Comando Vermelho.
O assalto aconteceu na noite de terça-feira (26), na Estrada João Paulo, na Pavuna, também Zona Norte.
Os músicos seguiam de Belo Horizonte para participar da disputa de samba na quadra da escola, em Madureira, quando foram cercados por criminosos em motos.
Segundo uma das vítimas, um dos assaltantes estava armado. Todos foram obrigados a sair do veículo, enquanto os criminosos levaram pertences pessoais, como celulares, carteiras, alianças, cordões, malas e instrumentos que seriam usados na apresentação.
Músicos da Portela são assaltados a caminho de disputa de samba
O prejuízo estimado era de R$ 70 mil, além do valor do carro.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
“A moto ficou na frente do carro, com o pisca-alerta ligado, forçando a redução da velocidade. Aí pediu pra todos descerem do carro, pediram todos os pertences, celular, carteira, aliança, um cordão que eu tava também”, relatou o músico Sorongo, compositor.
O carro foi rastreado pelo GPS na comunidade Proença Rosa.
Após o assalto, a direção da Portela informou que estava dando todo o suporte aos músicos.
“Eu vi eles muito nervosos e dizendo que a gente ‘ia tomar’, levar um tiro. Eu tentei acalmar, também acalmar meus amigos. E a gente conseguiu que não acontecesse o pior”, disse Fred do Cavaco, compositor.
O grupo continua na disputa de samba e se apresentará junto a outros 12 grupos na quadra da Portela.
O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).
Grupo que veio de Belo Horizonte teve carro levado na Pavuna
Reprodução