
Rodovia BR-156 Amapá, onde os fatos aconteceram
Jorge Junior/Rede Amazônica
O motorista de aplicativo identificado como Alan Dias da Costa, foi assassinado com 25 facadas na noite de terça-feira (26), em Macapá , durante o trabalho. Segundo a polícia, maior parte dos golpes foram nas costas da vítima.
O corpo foi encontrado em um ramal da BR-156, a cerca de 12 km do KM-21, próximo ao Balneário do Tomé, no distrito do Torrão do Matapi, zona rural da capital, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
O principal suspeito foi até a base da PRF e confessou o crime. Ele indicou o local onde a vítima estava, horas após o assassinato.
De acordo com o relato do suspeito, ele estava como passageiro na corrida, quando o condutor teria parado em um ramal, sacado uma faca da cintura e exigido dinheiro.
Ainda segundo o suspeito, ele reagiu jogando o capacete na vítima, que deixou a faca cair e os dois iniciaram uma luta corporal. Em seguida, teria pegado a arma e desferido os golpes.
A ocorrência foi confirmada pela PRF e a Polícia Científica do Amapá (PCA) foi acionada para a perícia do local. O corpo foi removido para exames.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) . A audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira (27).
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
p