
Repórter que sofreu grave acidente na BR-364 recebe alta após quase 2 semanas internado
“Não consigo lembrar de como aconteceu o acidente. Tive um apagão no que se diz respeito à situação em si”.
O repórter Otávio Damasceno, que sofreu um grave acidente de moto no dia 11 de agosto na BR-364, no Bujari, interior do Acre, recebeu alta no último domingo (24) e agora se recupera em casa.
Em entrevista ao g1, o jovem contou como foram os momentos antes da queda e como está sendo estar em casa após passar 13 dias internado, sendo cinco desses desacordado e entubado. A última memória dele é do domingo (10).
“Só lembro do final de semana que eu fui para colônia com meu irmão. Lá brinquei com meus familiares e no outro dia sofri o acidente, mas não lembro de nada nesse dia. Não lembro de ter ido trabalhar e nem nada”, afirmou ele.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Otávio explicou ainda que após passar cinco dias desacordado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele acordou e já reconheceu os familiares, apesar de estar assustado.
“Eu acordei somente na UTI do pronto-socorro. Reconheci meu pai, meus irmãos e mesmo assim, pensei que era um sonho o que estava acontecendo comigo. Depois eu acabei vendo que a situação realmente era verdadeira, que eu tinha realmente sofrido um acidente”, comentou ele.
LEIA TAMBÉM:
Repórter internado na UTI após acidente no AC segue estável de saúde, diz família
Repórter que sofreu acidente grave em rodovia no AC é extubado e está consciente, diz família
Repórter que sofreu acidente de moto no Acre passa por cirurgia no braço esquerdo
Otávio Damasceno, repórter da TV5, recebe alta e se recupera em casa no Acre
Arquivo pessoal
‘Vida nova’
Após acordar, Otávio precisou passar por uma cirurgia no antebraço que ficou ferido durante o acidente. Os outros ferimentos não precisaram de intervenções cirúrgicas.
“Depois que eu acordei, foi só vitória. Graças a Deus deu tudo certo. Ontem [24] recebi alta, e já estou em casa, me recuperando. Agora é agradecer imensamente a Deus, agradecer a todos as pessoas que acompanharam de perto a situação, agradecer as orações e sem sombra de dúvidas, dar testemunho também do amor de Deus na minha vida”, agradeceu ele.
O jovem repórter disse que, após o acidente, pretende dar mais valor aos familiares e à sua própria vida.
“Esse acidente, essa situação toda, foi para eu ver que às vezes a gente está perto de quem ama e, muitas vezes, não estamos dando nem valor. Então tudo isso foi um aprendizado. A partir de agora vai ser vida nova, vou dar muito mais valor às pessoas que estão ao meu redor e também ao amor de Deus”, assegurou ele.
Sobre a volta ao trabalho, Otávio esclareceu que deve ter retorno com o médico no dia 9 de setembro para, então, fazer uma avaliação e verificar se está apto para poder retornar à função. “De acordo com [o andamento da] minha recuperação, eu já posso voltar à ativa”, complementou.
Repórter da TV5 ficou em estado grave após bater moto em ônibus escolar na BR-364
Acidente
Otávio trabalha como repórter na TV 5/Ecoacre, afiliada da Band no Acre, há cinco meses. Ele colidiu a motocicleta em um ônibus escolar que saía do Ramal do Lagos, na BR-364, no Bujari, no dia 11 de agosto. Com a batida, o repórter desmaiou.
O repórter sofreu um trauma na cabeça, fratura em um dos braços e rompimento no baço e no fígado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o repórter em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a PM-AC, a motorista do ônibus disse que saía do ramal em direção a um posto de combustível quando foi surpreendida pela batida na lateral do veículo. Ela permaneceu no local.
Motocicleta de Otávio Damasceno ficou praticamente destruída
Reprodução
Otávio ficou mais de uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passou por entubação e apresentou evolução clínica significativa nos últimos dias, o que permitiu a transferência para a enfermaria.
No último dia 16, ele foi extubado e já interagia com a equipe médica e familiares. Na manhã do último sábado (23), o repórter passou por uma cirurgia no braço esquerdo, que obteve tanto sucesso que recebeu alta no dia seguinte.
Reveja os telejornais do Acre