
Polícia Civil prende suspeito de furtar caminhonete na capital
Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furto de caminhonetes foi preso em um esconderijo em Porto Nacional, região central do estado. Durante a ação, um veículo furtado em Palmas foi recuperado. A Polícia Civil faz buscas por outros dois suspeitos.
Segundo o delegado Rossílio Corrêa, o grupo também agia em outros estados. Os criminosos teriam furtado outras duas caminhonetes em Palmas.
“Este grupo criminoso é interestadual e focado em caminhonetes de modelo Hilux. Eles estavam sendo monitorados após dois furtos recentes na região da Praia da Graciosa, em Palmas, um no dia 1º e o outro no dia 3 de agosto. Hoje conseguimos prender um dos integrantes”, explicou o delegado.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O suspeito preso foi localizado em uma casa usada como esconderijo no distrito de Luzimangues neste domingo (17). No local, a polícia encontrou uma caminhonete que havia sido furtada no estacionamento de um hotel, na capital, durante um show no sábado (16). Conforme a Polícia Civil, o veículo estava parcialmente desmontado.
Também foram encontrados jogos de ferramentas usadas para arrombar portas, a bagagem da vítima do furto mais recente, aparelhos bloqueadores de sinal de GPS, dispositivos usados para codificação de chaves e ignição de veículos, placas das outras duas caminhonetes furtadas e um outro carro furtado.
O homem preso estava dentro do imóvel foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado, receptação e formação de quadrilha.
LEIA TAMBÉM
Jovem que morreu após perder controle de moto e atingir poste em Palmas voltava do trabalho, diz primo
Família procura por idosa de 67 anos que está desaparecida há três dias após sair de casa em Palmas
Tocantins registra mais de quatro mil focos de queimadas desde o início de 2025
Suspeitos em fuga
Os outros dois suspeitos foram localizados em um carro e abandonaram o veículo ao perceber a chegada da polícia. Os homens correram para um matagal e conseguiram fugir.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os suspeitos foram identificados pelos investigadores e estão sendo procurados.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) em trabalho conjunto com o 1º Batalhão da Polícia Militar, e apoio da Polícia Rodoviária Federal de Goiás.
Caminhonete furtada já estava parcialmente desmontada
Divulgação/PCTO
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.