Preso suspeito de mandar homem em Itinga do Maranhão; vítima foi morta no balneário da cidade


Preso suspeito de mandar homem em Itinga do Maranhão; vítima foi morta no balneário da cidade
Divulgação/ Redes Sociais
Um homem de 53 anos foi preso, na tarde da última quarta-feira (13), suspeito de ser o mandante do assassinato de Adriano Teixeira Gonçalves, que foi morto no dia 28 de julho de 2024, em um balneário na zona rural de Itinga do Maranhão.
A prisão foi realizada durante uma operação da Polícia Civil, que também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.
De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Itinga, o crime aconteceu quando Adriano foi atingido por disparos de arma de fogo. Uma mulher, que também estava próxima à vítima foi baleada no joelho, mas sobreviveu.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os policiais apreenderam duas armas de fogo: uma espingarda calibre .20 e um revólver calibre .38, ambos sem registro.
Homem suspeito de mandar matar vítima em balneário é preso em Itinga do Maranhão
Divulgação/ Polícia Civil
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia do município, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Além disso, foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido contra ele.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde ficará à disposição da Justiça.
O crime
Um homem identificado como Adriano Teixeira Gonçalves foi morto com seis tiros, no dia 28 de julho de 2025, em um balneário em Itinga do Maranhão.
Segundo testemunhas, o atirador chegou repentinamente, em silêncio, e sem qualquer discussão ou aviso prévio. Ele teria sacado uma arma de fogo e efetuado diversos disparos diretamente contra Adriano, que não teve chance de reagir.
A vítima caiu no chão já sem vida, enquanto o atirador fugia do local.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.