VÍDEO: adolescente atira em jovem por engano, se entrega à polícia e é liberado no ES; horas depois, é apreendido por tráfico de drogas


Adolescente atira em jovem por engano, se entrega à polícia e é liberado no ES
Um adolescente de 17 anos se apresentou à polícia, nesta terça-feira (12), após atirar em um homem de 26 anos em Guaçuí, no Espírito Santo, no último sábado (9). Ao ver a vítima saindo de uma casa com um capacete, ele começou a atirar até perceber que o homem em questão não era o alvo. Hora depois de ter sido liberado, o menor acabou sendo apreendido por tráfico de drogas.
Câmera de segurança na região registrou o momento da tentativa de assassinato. Nesta terça pela manhã, acompanhado de um responsável, o jovem foi até a Delegacia da Polícia Civil e se entregou. Aos investigadores, explicou que estava sofrendo ameaças do ex-companheiro de uma tia dele.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
No sábado à noite, o adolescente foi até a casa desse homem com um revólver calibre .22. Ao ver uma pessoa saindo com um capacete, começou a atirar. A vítima foi um jovem de 26 anos, que estava em liberdade temporária, mas que não era alvo dos tiros. Ou seja, o adolescente atirou nele por engano.
Adolescente atira em jovem por engano, se entrega à polícia e é liberado no Espírito Santo; horas depois, é apreendido por tráfico de drogas em Guaçuí
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
VEJA A BATIDA: motociclista atinge carro atravessado em avenida e piloto fica gravemente ferido em Cariacica
VÍDEO: homem é executado a tiros na frente da mãe e irmão dentro de carro no meio da rua
ESTRANHO? Amaflalda, Feumônio e Shisleinara… ES registra quase 500 mudanças de nomes em cartórios; veja como fazer
Os tiros acertaram e quebraram as janelas de vidro de uma residência. Após fugir, o adolescente deixou o casaco que usava no momento do crime próximo ao antigo matadouro municipal, onde também se escondeu e depois fugiu.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente de 17 anos já tinha passagem por tráfico de drogas. Após se apresentar na delegacia, ele foi ouvido e liberado nesta terça, visto que não havia flagrante.
O processo será encaminhado para o Ministério Público do Espírito Santo e, caso seja solicitado pela Justiça, o menor poderá ser internado.
Adolescente atira em jovem por engano, se entrega à polícia e é liberado no Espírito Santo; horas depois, é apreendido por tráfico de drogas em Guaçuí
Reprodução
Apreendido com drogas no mesmo dia
Ainda nesta terça, horas depois de ter sido liberado pela polícia no caso da tentativa de assassinato de sábado, ele acabou sendo apreendido novamente, agora por tráfico de drogas.
A Polícia Militar informou que o adolescente foi detido durante um patrulhamento da corporação no bairro Vale do Sol, em Guaçuí. Com ele, a equipe encontrou 78 pedras de crack e uma cápsula calibre .22 deflagrada.
Ele confessou que essa cápsula foi usada para testar a arma antes da tentativa de assassinato de último sábado, segundo a PM.
O adolescente foi detido e levado à Delegacia Regional de Alegre, com o material apreendido. A Polícia Civil afirmou que ele assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.