Goiás registra 3,5°C, tem o dia mais frio do ano e até geada, diz Cimehgo


Chapadão do Céu, na região sul de Goiás, registrou a temperatura mais baixa do ano na madrugada desta terça-feira (12). Segundo informações do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), os termômetros marcaram 3,5ºC.
Outras cidades que tiveram baixas temperaturas foram Mineiros (3,6ºC) e Jataí (3,8ºC), na região sudoeste. Até então, o dia mais frio do ano havia sido 31 de julho, quando se registrou 4,9ºC.
Em Goiânia, a temperatura durante a madrugada foi de 7,6°C. Pela primeira vez no ano, a temperatura ficou abaixo dos 10ºC, segundo o Inmet.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Confira a previsão do tempo em Goiás
Nuvem de poeira cobre o céu de Goiânia
Houve também geada em Goiás. Alguns municípios como Rio Verde, na região sudoeste, e Porteirão, no sul do estado, foram atingidas pelo fenômeno meteorológico. Temperaturas voltam a subir em Goiás.
Baixas temperaturas formaram geada em Goiás
Reproduçao/Biólogo Delci Arruda
Coordenadora do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Goiás, Elizabeth Alves afirmou que as baixas temperaturas durarão até quarta-feira (13).
“Amanhã a gente ainda tem baixas temperaturas para a região de Jataí, por volta de 5ºC. Na quinta-feira (14), a mínima será de 9ºC”, afirmou.
A partir de quinta-feira (14), a temperatura volta a subir de maneira gradual em Goiás, mas o calor será mais sentido no sábado (16).
“Gradualmente, a partir de quinta-feira (14), a temperatura começa a elevar, mas será mais quente a partir de sábado. A mínima prevista é de 11ºC, com máxima de 31ºC”.
📱 Veja outras notícias no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.