PF faz operação na região de Itapetininga contra organização criminosa que desviava produtos químicos para o tráfico de drogas


A operação foi deflagrada pela Polícia Federal de São José dos Campos em duas cidades da região de Itapetininga
Rauston Naves/TV Vanguarda
A Polícia Federal deflagrou a operação ‘Caffeine Break’ para desarticular uma organização criminosa que desviava produtos químicos para o tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (12). Ao todo, um mandado de busca para pessoa jurídica foi cumprido em Cerquilho (SP), um mandado de prisão temporária e um mandado de busca para pessoa física em Tietê (SP).
Segundo a Polícia Federal, a investigação começou depois de uma análise de dados, feita pelo Setor de Químicos da Polícia Federal em São José dos Campos. Uma empresa voltada ao setor de suplementos alimentares e energéticos à base de cafeína apresentou uma movimentação diferente na compra de produtos controlados.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A Polícia Federal informou que outras duas empresas, também do comércio de suplementos, foram identificadas, sendo que três, adquiriram mais de 550 toneladas de cafeína, sem nenhum registro econômico, financeiro ou logístico, ocultando as ações com emissão de notas fiscais falsas.
Os investigados respondem pelos crimes de desvio de produtos químicos controlados para fins de fabricação de drogas e integração de organização criminosa, a pena pode chegar a mais de 25 anos.
Confira os destaques do g1:
g1 em 1 minuto: Zooparque de Itatiba dá boas-vindas a novos filhotes
Zooparque de Itatiba dá boas-vindas a novos filhotes graças a programa de conservação de espécies; entenda como funciona
Jovem do interior de SP leva cultura do hip hop à China em turnê internacional: ‘Abrirá portas’
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.