
Carro lotado de alho contrabandedo da Guiana foi apreendido pela PRF em Roraima
PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 1,5 tonelada de alho contrabandeado nessa sexta-feira (8), em Roraima. O alho era transportado em carro de alto padrão clonado. A ação ocorreu no Bonfim, ao Norte do estado, região de fronteira com a Guiana.
O carro, um Toyota SW4, estava lotado com 150 sacos de alho contrabandeados da Guiana. O motorista fugiu da PRF. A carga não tinha documentação legal.
Agentes da PRF fiscalizavam a BR-401 quando deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e fugiu por mais de 60 quilômetros na rodovia. Depois disso, o condutor abandonou o carro e fugiu pela mata.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
O veículo era da Venezuela, mas utilizava placa brasileira clonada, informou a PRF.
O transporte de alho sem a devida documentação configura crime de contrabando, caracterizado pela entrada ilegal de mercadoria no país, sem fiscalização sanitária e tributária. A prática representa risco à saúde pública e prejuízo à administração pública.
A ação teve o apoio da Guarda Municipal de Bonfim, que auxiliou no cerco ao veículo. O carro e a carga de alho apreendida foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Boa Vista.
Alho foi apreendido pela PRF e levado à PF para invstigação
PRF/Divulgação
Veja mais sobre alho apreendido em Roraima:
Homem é preso com 1.430 kg de alho contrabandeado em Bonfim
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.