Funcionária de creche no ABC é afastada após ser flagrada agredindo bebê de 1 ano; polícia investiga


Funcionária de creche é flagrada agredindo criança em São Bernardo do Campo, SP
Uma funcionária da Escola Interlúdio de Educação Infantil, em São Bernardo do Campo, no ABC, foi afastada após ser flagrada agredindo um bebê de 1 ano. A cena foi registrada em vídeo por uma colega de trabalho e divulgada, inicialmente, pela página Viva ABC (veja acima).
Nas imagens, a funcionária aparece alimentando um grupo de crianças sentadas à mesa. Em determinado momento, um bebê cospe a comida. A mulher então puxa os braços da criança para frente, dá um tapa em sua testa e a empurra para trás para limpar a mesa. Em seguida, limpa o rosto do bebê e o ajeita na cadeira de forma brusca. A criança começa a chorar.
O caso ocorreu na última segunda-feira (4), mas foi registrado somente nesta sexta-feira (8) no 3º Distrito Policial de São Bernardo. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe foi informada por outra professora que o filho havia machucado a boca, mas não recebeu explicações sobre a causa do ferimento.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga a suspeita de maus-tratos, omissão de socorro e lesão corporal contra criança. Um exame pericial foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda segundo a secretaria, outros boletins de ocorrência já foram registrados contra a instituição por maus-tratos.
“A mãe da criança registrou o caso nesta sexta-feira (8), após perceber comportamento incomum e uma lesão dentária em seu filho, e receber mensagem e imagens do delito. Exame pericial foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML) e a ocorrência, registrada como maus-tratos, omissão de socorro e lesão corporal contra menor de 14 anos no 3º Distrito Policial da cidade – responsável pelas investigações”, afirmou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em nota.
A creche informou que a funcionária foi afastada e que a instituição está colaborando com as investigações.
Funcionária flagrada agredindo criança.
Reprodução/ Viva ABC
O que diz a creche
“Estamos colaborando com todas as investigações da polícia, inclusive com o fornecimento das imagens de circuito interno. A agressora é uma professora que já foi afastada imediatamente após o ocorrido.
A funcionária que fez a denúncia não foi ameaçada em nenhum momento e tampouco demitida, ela foi apenas afastada para que tudo seja apurado devidamente.
A Escola possui 40 anos de existência e nunca foi conivente com nenhuma situação desse tipo e reforçamos que as diretoras só ficaram sabendo do fato quando da ocorrência, nenhum funcionário ou pais vieram nos procurar anteriormente.”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.