Cachorro é morto a tiro durante passeio na Zona Leste de Teresina; polícia busca suspeito


Por que os crimes prescrevem? I g1 Explica
O cachorro Zé, um vira-lata de 8 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (8), no bairro São João, Zona Leste de Teresina. A Polícia Civil informou que o atirador ainda não foi identificado.
Ao g1, a delegada Adília Klein, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), informou que o cadáver de animal foi achado em uma praça do bairro após a tutora ver o vídeo dele morto em um grupo de conversas do bairro. Ela também contou que toda noite o cachorro saia para passar, mas sempre voltava para casa.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Ela estranhou que ele não voltou logo e olhando em grupos de mensagens no bairro viu um vídeo dele bastante ensanguentado deitado na praça. Quando chegou lá, viu que estava morto. Pensou que tinha sido outro cachorro em uma briga, mas viu um ferimento de bala que transpassou o corpo do animal”, explicou a delegada.
Equipes da Polícia Civil analisaram imagens de câmeras de segurança próximas à praça, mas não encontraram movimentação suspeita. Outros vídeos estão sendo coletados na região para tentar identificar o trajeto do autor do tiro.
A delegada também ouviu moradores do bairro para reunir informações que ajudem na investigação. A tutora descreveu Zé como um cachorro dócil e manso, e disse que ele era castrado. Ela também cuida de outros dois cães: um rottweiler e um pastor malinois.
A Polícia Civil, através da DPMA investiga o caso. O autor do crime pode ser indiciado por maus tratos a animais com agravante de pena pela morte do animal.
Cachorro é morto a tiro em passeio noturno na Zona Leste de Teresina; polícia faz buscas por atirador
Júnior Feitosa/G1 PI
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.