
Jovem desaparece após voltar do trabalho em Santa Cecília (SC)
Vestígios de sangue humano foram encontrados na casa, no veículo e nas roupas do companheiro de Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos, desaparecida desde a última quinta-feira (31). Ela foi vista pela última vez por câmeras de segurança voltando do trabalho para casa em Santa Cecília, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, as descobertas indicam um possível envolvimento dele no desaparecimento da mulher, que ainda é procurada nesta quarta-feira (6). Ele foi preso temporariamente na terça (5).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A delegada Roxane Fávero, responsável pela investigação, informou que ele negou o crime ao ser preso. “Disse que teve relações sexuais com ela menstruada”, disse.
Na delegacia, segundo ela, permaneceu em silêncio. O carro e o celular dele foram apreendidos para perícia.
“Durante oitiva do marido, ele omitiu que no dia 01/08 saiu cedo para trabalhar e voltou na casa deles às 8h12, de carona com um colega de trabalho. Ele ficou fora da empresa por cerca de50 minutos, isso levantou ainda mais suspeitas”, explicou a investigadora.
Lusiane Borges trabalha em uma loja de roupas em Santa Cecília e, recentemente, iniciou estudos para o magistério, segundo a família.
Desaparecimento
Imagens de câmeras de segurança mostram Lusiane caminhando sozinha em direção à residência do casal, em Santa Cecília, no início da noite de quinta-feira. Esse é o último registro dela (assista no topo da reportagem).
O trajeto foi confirmado pela irmã Juraci Borges. “Depois disso, não aparece mais imagem nenhuma dela saindo”, informou. De acordo com ela, Lusiane mora com o companheiro, com quem tem um relacionamento de cerca de seis anos.
A irmã contou ao g1 que uma varredura na casa do casal foi feita por familiares após o desaparecimento de Lusiane, e só o celular dela não foi encontrado.
“As duas jaquetas que ela usa de frio estão lá, o tênis, a bolsa com o carregador, todas as coisinhas dela. Só o celular que não. Foi feita uma varredura. Nós já fomos por tudo aqui – nos matos, rios, cachoeiras”, disse, aflita.
Parentes e amigos se mobilizam nas redes sociais em busca de informações e a polícia e Corpo de Bombeiros continuam as buscas pela mulher na região.
Quadro Desaparecidos: veja fotos das pessoas mostradas pelo Jornal do Almoço em SC
Lusiane Borges foi vista pela última vez na quinta-feira (31), por câmeras de segurança
Arquivo pessoal
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias