Polícia encontra sangue no carro do marido de vendedora desaparecida após sair do trabalho em SC


Jovem desaparece após voltar do trabalho em Santa Cecília (SC)
Vestígios de sangue humano foram encontrados na casa, no veículo e nas roupas do companheiro de Lusiane Ribeiro Borges, de 27 anos, desaparecida desde a última quinta-feira (31). Ela foi vista pela última vez por câmeras de segurança voltando do trabalho para casa em Santa Cecília, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, as descobertas indicam um possível envolvimento dele no desaparecimento da mulher, que ainda é procurada nesta quarta-feira (6). Ele foi preso temporariamente na terça (5).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A delegada Roxane Fávero, responsável pela investigação, informou que ele negou o crime ao ser preso. “Disse que teve relações sexuais com ela menstruada”, disse.
Na delegacia, segundo ela, permaneceu em silêncio. O carro e o celular dele foram apreendidos para perícia.
“Durante oitiva do marido, ele omitiu que no dia 01/08 saiu cedo para trabalhar e voltou na casa deles às 8h12, de carona com um colega de trabalho. Ele ficou fora da empresa por cerca de50 minutos, isso levantou ainda mais suspeitas”, explicou a investigadora.
Lusiane Borges trabalha em uma loja de roupas em Santa Cecília e, recentemente, iniciou estudos para o magistério, segundo a família.
Desaparecimento
Imagens de câmeras de segurança mostram Lusiane caminhando sozinha em direção à residência do casal, em Santa Cecília, no início da noite de quinta-feira. Esse é o último registro dela (assista no topo da reportagem).
O trajeto foi confirmado pela irmã Juraci Borges. “Depois disso, não aparece mais imagem nenhuma dela saindo”, informou. De acordo com ela, Lusiane mora com o companheiro, com quem tem um relacionamento de cerca de seis anos.
A irmã contou ao g1 que uma varredura na casa do casal foi feita por familiares após o desaparecimento de Lusiane, e só o celular dela não foi encontrado.
“As duas jaquetas que ela usa de frio estão lá, o tênis, a bolsa com o carregador, todas as coisinhas dela. Só o celular que não. Foi feita uma varredura. Nós já fomos por tudo aqui – nos matos, rios, cachoeiras”, disse, aflita.
Parentes e amigos se mobilizam nas redes sociais em busca de informações e a polícia e Corpo de Bombeiros continuam as buscas pela mulher na região.
Quadro Desaparecidos: veja fotos das pessoas mostradas pelo Jornal do Almoço em SC
Lusiane Borges foi vista pela última vez na quinta-feira (31), por câmeras de segurança
Arquivo pessoal
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.