Palco GIG terá de blues a thrash metal no Santa Bárbara Rock Fest 2025


Soul da Toga é uma banda formada por juízes e juízas do Tribunal de Justiça de São Paulo. Foto: Divulgação/Soul da Toga

Soul da Toga é uma banda formada por juízes e juízas do Tribunal de Justiça de São Paulo. Foto: Divulgação/Soul da Toga
A edição 2025 do Santa Bárbara Rock Fest terá no palco GIG uma mistura de gêneros para todos os gostos. Bandas que tocam do blues ao thrash metal estão na programação do festival, marcado para os dias 22, 23 e 24 de agosto, com entrada gratuita, no Complexo Usina Santa Bárbara.
No GIG, vão se apresentar Threepsy, Válvera, Soul da Toga, Fogo 51, Lost80s, Hugo Mariutti, Eskröta, Alívio Cômico, Terno de Madeira, Velmas e Malu Rajer (veja mais abaixo). Todas elas tocarão pela primeira vez no festival.
Na edição de 2025, o festival teve mais de 300 bandas inscritas de diversos locais do País, reforçando sua importância nacional como um dos principais eventos de rock independente do Brasil.
Conheça as bandas selecionadas para o palco GIG e veja os horários das apresentações:
Threepsy | Sexta, às 19h
Fundada em 2023 em Limeira (SP), a Threepsy é uma banda de classic rock com repertório autoral e covers de ícones como Led Zeppelin, Kiss e Black Sabbath. O trio imprime energia e autenticidade em faixas próprias como “Never Alone” e “House of Rock”, além de clássicos como “Black Dog” e “War Pigs”.
Válvera | Sexta, às 21h
Banda paulistana formada em 2010, com um estilo que mescla heavy metal, thrash metal e neo thrash, a Válvera possui um repertório autoral. Com mais de 300 shows e quatro turnês internacionais, já lançou três álbuns e prepara o quarto, “Unleashed Fury”, para 2025. Seu setlist inclui músicas como “The Skies Are Falling”, “Bringer Of Evil” e “The Damn Colony”.
Soul da Toga | Sábado, às 13h
Banda formada por juízes e juízas do Tribunal de Justiça de São Paulo que busca celebrar a música brasileira e a amizade entre os integrantes. No repertório, hits consagrados da MPB, do pop rock e do samba nacional.
Fogo 51 | Sábado, às 15h
Misturando rock, rap e atitude, a Fogo 51 surgiu em Campinas em 2022 com repertório 100% autoral. Faixas como “Tapa na Cara”, “Versa” e “Água e Salada” trazem influências de Charlie Brown Jr., Planet Hemp e Racionais. A banda já colaborou com nomes como Crônica Mendes e Formigão (Planet Hemp).
Misturando rap e atitude, Fogo 51 já colaborou com nomes como Crônica Mendes e Formigão (Planet Hemp). Foto: Divulgação/

Lost80s | Sábado, às 17h
Criada em 2023, a Lost80s homenageia o hard rock e hair metal dos anos 80 com um show vibrante. A banda interpreta sucessos de Bon Jovi, Def Leppard, Europe e Mötley Crüe, com destaque para “The Final Countdown”, “Livin’ on a Prayer” e “Rock You Like a Hurricane”.
Hugo Mariutti | Sábado, às 19h
Reconhecido guitarrista das bandas Shaman, Viper e Andre Matos, Hugo Mariutti iniciou sua carreira solo em 2014 com álbuns autorais que exploram o pop rock britânico. No repertório, músicas como “Ghosts”, “One Day” e “Too Late” se misturam a covers de Joy Division e Oasis.
Reconhecido guitarrista das bandas Shaman, Viper e André Matos, Mariutti acaba de lançar o single “Heaven”, primeiro de seu quarto álbum. Foto: Divulgação/Hugo Mariutti

Eskröta | Sábado, às 21h
Formada em 2017, em São Carlos, a Eskröta é um power trio de crossover que une thrash, punk e feminismo. Suas composições autorais, como “Mosh Feminista” e “A Bruxa”, abordam questões sociais com força e atitude. A banda já tocou em festivais como Rock in Rio e Knotfest.
Eskröta, banda de thrash metal, já tocou em festivais como Rock in Rio e Knotfest. Foto: Divulgação/Eskröta

Alívio Cômico | Domingo, às 13h
Banda de Americana formada em 2024, Alívio Cômico mistura indie rock e pop nostálgico com músicas autorais como “Karma” e “Vida Fútil”, além de covers de Arctic Monkeys e The Weeknd. Seu som traz influências de Tame Impala, The Cure e The 1975.
Terno de Madeira | Domingo, às 15h
Criado em 2021 em Campinas, o Terno de Madeira é um trio autoral que funde blues, country e punk rock. Com letras irreverentes e som dançante, o grupo apresenta faixas como “Caubói do Apocalipse” e “Gaita da Vingança”, embaladas pela inusitada Cigar Box Guitar.
Velmas | Domingo, às 17h
Formada em São Paulo em 2023, a Velmas é uma banda só de mulheres que une rock, grunge e dream pop. Com EP lançado em 2024, seu repertório inclui músicas autorais como “Zombie Girl” e covers de Alanis Morissette, Rita Lee e Joan Jett. O grupo destaca o protagonismo feminino no rock.
Unindo grunge e dream pop, Velmas destaca o protagonismo feminino no rock. Foto: Divulgação/Velmas

Malu Rajer | Domingo, às 19h
Revelada no “Canta Comigo Teen” em 2022, Malu Rajer leva aos palcos um repertório consagrado de soul, blues e rock com vocais poderosos. Acompanhada de sua banda, interpreta clássicos como “Back to Black”, “Piece of My Heart” e “Layla”, com influências de Amy Winehouse e Janis Joplin.
Outros palcos
O palco GIG é um dos cinco que compõem a estrutura do festival. Além dele, também recebem as bandas os palcos Terra (principal), JAM, Água e Cidade do Rock, dedicado a bandas de Santa Bárbara.
No Terra, o palco principal, contará com os headliners Krisiun e Massacration no dia 22 de agosto, sexta-feira; Banda Makna, Kiara Rocks, Tihuana e Titãs no dia 23 de agosto, sábado; e no dia 24 de agosto, no domingo, Dead Fish, CPM 22 e Jota Quest encerram o festival com shows históricos.
Já no palco Jam as bandas escolhidas são Urdza, Duunum, Maré Tardia, Drenna, Outrunner, Plutão Já Foi Planeta, Asfixia Social, Jupta, Magüerbes, Crucifixion BR e Canto Cego. Todas elas tocarão pela primeira vez em uma edição do Santa Bárbara Rock Fest.
Por sua vez, no Água, o line-up terá Master Of Reality (cover de Black Sabbath), Avril Lavigne Experience, Killers Kiss Cover, Mantenha a Dúvida (Charlie Brown Jr.), Hallted Evanescence Cover, Cwknot Slipknot Cover Brasil, Visions Stratovarius Tributo, Shop Suit – System of a Down Cover, Flor ET (repertório autoral), Supersonic (Oasis) e Green Day Cover Brasil.
Por fim, o palco Cidade do Rock é dedicado a bandas barbarenses. As bandas escolhidas são Nightfall – Nightwish Tribute, Banda Uppercut, Old Hunters, Jaeder Menossi Interestellar Experience, Sharded, Hellskitchen, The Iron Troopers, The New Drunks, Allan Kevyn, SKA7 e Lighthouse.
Evento
Criado em 2014, o Santa Bárbara Rock Fest é referência em evento público e se consolidou como Maior Festival de Rock de bandas independentes. Com sua casa no Complexo Usina Santa Bárbara, o Festival incentiva a composição e produção musical, valoriza a arte como fonte de cultura e lazer, aprimora e desenvolve o âmbito musical, além de revelar os talentos da cidade e região.
A 8ª edição do Santa Bárbara Rock Fest conta com a realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com apresentação do Supermercados Pague Menos, patrocínio da Leuven, Maravilhas do Lar, Denso e FAM (Faculdade de Americana), apoio do Tivoli Shopping e SOS Telecom, media partner com a Rádio Santa Bárbara FM, EPTV, Grupo Liberal e FM Gold 94.7, gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e produção cultural Xekmat – Promoções e Eventos.
Todas as informações do evento serão disponibilizadas no site do evento (rockfestsbo.com).
Serviço:
Santa Bárbara Rock Fest 2025
Dia 22 de agosto de 2025 (sexta-feira), a partir das 18 horas
Dia 23 de agosto de 2025 (sábado), a partir das 12 horas
Dia 24 de agosto de 2025 (domingo), a partir das 12 horas
Local: Complexo Usina Santa Bárbara | Rua Aristeo Carlos Pereira, no Residencial Dona Margarida, Santa Bárbara d’Oeste/SP
Entrada gratuita
Mais informações: rockfestsbo.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.