Grupo investigado por tráfico internacional de drogas com base em MT é alvo de operação da PF em 9 estados


Grupo investigado por tráfico internacional de drogas é alvo de operação da PF em MT
Um grupo investigado por tráfico internacional de drogas foi alvo da Operação Venalis, nesta quarta-feira. A quadrilha organizava a distribuição das drogas a partir de Mato Grosso para estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Maranhã, Ceará e Paraíba, onde os mandados estão sendo cumpridos.
Segundo a Polícia Federal, o grupo tinha uma logística estruturada para distribuir drogas vindas da Bolívia e do Peru, transportadas por rodovias em carros de passeio.
Na ação, a PF cumpriu mandados de prisão preventiva, de busca e apreensão, além do bloqueio de contas bancárias vinculadas a integrantes do esquema. Também foram autorizadas a quebra dos sigilos bancário, fiscal e financeiro dos investigados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
As investigações apontaram que os investigados atuavam em diferentes frentes dentro da organização, como laranjas, transportadores, intermediadores e traficantes, sendo responsáveis pela distribuição da droga cada região.
A polícia ainda informou que as investigações continuam em andamento para identificar outros envolvidos no esquema.
Outro esquema
Grupo criminoso utilizava avião para tráfico de drogas
Polícia Federal
Nessa terça-feira (5), outra organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro foi alvo de uma operação da Polícia Federal. O grupo usava aviões para transportar grandes carregamentos de drogas.
As ações da operação Narcoimperium ocorreram nos municípios de Brasnorte e Tangará da Serra, situados a 580 km e 242 km de Cuiabá, respectivamente.
Cerca de 30 policiais federais foram mobilizados para cumprir:
4 mandados de prisão temporária,
6 mandados de busca e apreensão,
e o sequestro de bens avaliados em aproximadamente R$ 7,5 milhões.
Durante a investigação, os agentes comprovaram que os investigados adquiriram um avião interceptado e abatido pela Força Aérea Brasileira (FAB) em 2021, no município de Brasnorte, quando transportava cerca de 300 quilos de cocaína.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.