
Um bebê de 1 mês de vida foi salvo por policiais da 1ª Companhia da PM, em Itapetininga (SP)
Divulgação/Polícia Militar
Policiais militares salvaram a vida de dois bebês engasgados em menos de 24 horas em cidades da região de Itapetininga (SP). Os casos aconteceram em Tatuí e Itapetininga, e as crianças, de 9 dias e 1 mês de vida, foram levadas para hospitais e passam bem.
Segundo a Polícia Militar, o primeiro caso foi registrado na tarde de sexta-feira (1º), em Tatuí, quando uma mãe chegou à base da PM com o filho recém-nascido engasgado e desfalecido. Desesperada, ela pediu ajuda aos policiais.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O cabo Moraes iniciou imediatamente a manobra de Heimlich, com o apoio do sargento Gilberto, cabo Fernando e soldado Barbosa. O bebê conseguiu expelir o leite e voltou a respirar. Em seguida, foi levado para um hospital particular, onde permaneceu sob observação.
Já na manhã de sábado (2), um bebê de 1 mês de vida foi salvo por policiais da 1ª Companhia da PM, em Itapetininga, após se engasgar também com leite. A criança estava desfalecida quando os agentes chegaram ao local.
Diante da gravidade, os policiais iniciaram a manobra de desobstrução das vias aéreas e conseguiram reanimar o bebê. Ele foi encaminhado ao Hospital Léo Orsi Bernardes, recebeu atendimento médico e foi liberado sem sequelas.
Em Tatuí (SP) bebê de nove dias foi salvo pela PM após se engasgar com o leite
Divulgação/Polícia Militar
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: entenda por que pedra retirada da vesícula do boi vale até R$ 300 mil
‘Ouro bovino’: entenda por que pedra retirada da vesícula do boi vale até R$ 300 mil o quilo
Eny Cezarino: quem foi a dona do maior bordel do Brasil e como está a mansão hoje
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
s