
Cinco pessoas são presas suspeitas de integrar quadrilha de roubo de combustíveis
Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de combustíveis foram presos em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A operação da Polícia Civil foi realizada nesta quinta-feira (31) em Contagem, Betim e Vespasiano.
Um caminhão e uma caminhonete, usados no esquema de roubo, foram apreendidos. A Polícia Rodoviária Federal ajudou no levantamento das informações e na análise de boletins de ocorrência para chegar até o grupo criminoso.
Modo de ação da quadrilha
As investigações começaram há quase um ano e apontam que o grupo vigiava a saída de caminhões da refinaria em Betim.
Em seguida, rendiam os motoristas em trechos onde havia redutor de velocidade. Os veículos eram levados para galpões ou lotes, onde era feito o transbordo da carga. Os suspeitos também usavam bloqueadores de sinal para neutralizar os rastreadores.
A carga era vendida a postos de combustíveis da capital e da Grande BH. A polícia também investiga uma ampliação de atuação do grupo, revendendo o produto roubado para o interior do estado e até para São Paulo.
Alguns caminhões, depois de usados no crime, eram desmanchados ou escondidos em galpões.
“Eles utilizavam de violência, armas de fogo e restrição da liberdade do motorista no momento que eles tomavam um caminhão. Os postos que compravam estão em identificação. Trata-se de uma segunda fase da investigação, então nós vamos atuar na rede de receptadores”, explicou o delegado Davi Gomes.
Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações continuam e os presos podem responder pelos crimes de organização criminosa, roubo duplamente qualificado com restrição de liberdade e uso de arma de fogo.
Depois de usados no crime, caminhões eram escondidos em galpões ou desmanchados.
Polícia Civil
Vídeos mais vistos no g1 Minas: