
Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife
Artur Ferraz/g1
Um casal de policiais penais reagiu a uma tentativa de assalto e matou a tiros um criminoso, no bairro do Córrego do Jenipapo, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na noite da quarta-feira (30), quando os dois estacionavam o carro na garagem de casa ao voltar do trabalho.
O homem, que ainda não foi identificado, chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, também na Zona Norte. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A Polícia Civil investiga o caso por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Sindicato dos Policiais Penais (Sinpolpen) informou que havia quatro assaltantes, que abordaram as vítimas na frente de casa.
“A policial penal tinha largado do trabalho e ainda estava fardada. No anúncio do assalto, a policial penal, em legítima defesa, sacou a arma e trocou tiro com assaltantes e atingiu um deles, que faleceu”, afirmou a entidade.
A Polícia Militar, por meio do 11º Batalhão, também foi acionada para a ocorrência, mas não localizou os outros suspeitos. A corporação levou os policiais penais à sede do DHPP, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Lá, eles foram ouvidos e liberados.
“Um inquérito foi instaurado e está sob responsabilidade da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios, no bairro do Cordeiro, que apura todas as circunstâncias do fato”, informou a Polícia Civil, por meio de nota.
Por que os crimes prescrevem? I g1 Explica
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias