
The Town 2025: São Paulo se prepara para festival com montagem dos palcos
Reprodução/TV Globo
O The Town 2025 promete não só grandes shows, mas também mais facilidade e segurança para quem vai curtir o festival. A organização anunciou duas novas opções de transporte oficial até o Autódromo de Interlagos: o Trem Expresso The Town e o Ônibus The Town Express, que se somam à operação especial de metrô e trens funcionando 24 horas, além do exclusivo The Town Primeira Classe.
Em parceria com a ViaMobilidade, o Trem Expresso The Town terá duas rotas exclusivas com embarques em plataformas dedicadas e paradas reduzidas. O desembarque será feito na Estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda, a cerca de 10 minutos de caminhada dos portões do evento. As rotas disponíveis são:
Rota 1: embarque na Estação Barueri (Linha 8-Diamante), parada na Estação Pinheiros (Linha 9–Esmeralda) e destino final próximo a Interlagos;
Rota 2: embarque na Estação Pinheiros, parada na Estação Morumbi-Claro (Linha 9–Esmeralda) e chegada na estação próxima ao festival.
As partidas nas estações Barueri e Morumbi-Claro ocorrerão a cada uma hora, enquanto a Estação Pinheiros terá embarques a cada 30 minutos, funcionando como ponto de conexão entre as rotas. O retorno poderá ser feito entre 0h e 2h30. Os bilhetes custam R$ 35 (ida e volta) e estão à venda no link passaporte.viamobilidade.com.br.
Outra novidade é o Ônibus The Town Express, que oferecerá transporte direto ao festival a partir de cinco terminais em São Paulo:
Terminal Metrô Barra Funda, na Zona Oeste
Terminal Vila Yara, em Osasco
Terminal Panamby, na Zona Sul
Terminal Jardins, no Centro
Terminal Penha, na Zona Leste
O embarque será feito com horário agendado, entre 10h e 20h, e o trajeto será expresso, sem paradas, com desembarque na Avenida José Carlos Pace, próximo ao portão A de entrada do The Town. O retorno começa a partir das 22h, por ordem de chegada. O valor da passagem é R$ 40 (ida e volta) e pode ser adquirida no link: https://www.ticketmaster.com.br/event/the-town-express-transporte.
Com o objetivo de garantir maior segurança, as ruas do entorno do Autódromo estarão bloqueadas para veículos não identificados, incluindo táxis e carros de aplicativo. Por isso, a organização reforça a recomendação pelo uso dos transportes oficiais, que oferecem mais conforto, agilidade e tranquilidade para o público.
The Town gera 25 mil empregos temporários diretos e indiretos