
Passagem de frente fria traz chuvas com granizo em MS
O frio segue nesta terça-feira (29) em Mato Grosso do Sul, mas deve perder força nos próximos dias. O amanhecer foi gelado em várias regiões do estado por causa de uma massa de ar polar que atua no sul do Brasil. Em municípios do norte e do oeste, os termômetros marcaram entre 13 °C e 14 °C.
Em Campo Grande, a manhã começou com média de 11 °C. Algumas áreas da região metropolitana chegaram a registrar chuvisco. A previsão é de possibilidade de chuva fraca apenas no final da madrugada e começo da manhã, em regiões centrais e no norte do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
À tarde, o tempo fica firme em todo o estado e o sol volta a aparecer. Apesar disso, as temperaturas continuam amenas no centro-sul e oeste, mesmo com a presença do sol.
Em Campo Grande, o sol predomina nesta terça, com poucas nuvens no céu. A máxima não deve passar dos 21 °C. A tarde ainda será fria em cidades como Ponta Porã, Guatemi e Amambai, com temperaturas que não devem subir muito. Com o tempo mais seco durante a tarde, a umidade do ar deve cair no centro, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul
LEIA TAMBÉM
Ventania de ciclone extratropical e chuvas atingem cidades de MS
Avanço de frente fria causa chuva de granizo e queda na temperatura
Calor de volta
A partir de quarta-feira (30) até pelo menos sexta (1º), o tempo segue firme em todo o estado, sem previsão de chuva. A umidade do ar deve continuar caindo ao longo da semana.
Em Campo Grande, a umidade já entra em nível de atenção a partir desta terça. As temperaturas também começam a subir a partir de quinta, com tardes mais quentes.
O frio não deve durar. As temperaturas seguem baixas nesta terça e quarta-feira, mas voltam a subir a partir de quinta. Em Campo Grande, os termômetros podem ultrapassar os 30 °C até o fim da semana.
Frio fez moradores de Campo Grande saírem agasalhados.
Reprodução/TV Morena
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: