Tutora denuncia que cão sofreu queimaduras após banho em pet shop da Barra da Tijuca


Barthô, de 7 anos, apresenta feridas após banho em petshop na Barra; tutora denuncia maus-tratos
Reprodução/ Redes sociais
A tutora de um buldogue francês denuncia que o cão sofreu queimaduras após passar por um banho em uma unidade da pet shop Pet Fun, localizada no Shopping MAP Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu na quarta-feira (23).
Segundo Thays Tagliari, os ferimentos foram causados pelo tempo excessivo que o cão Barthô, de 7 anos, ficou dentro da máquina de secagem.
Thays conta que percebeu que algo estava errado apenas algumas horas depois de chegar em casa com o animal. Ao examinar o corpo do cão, ela encontrou feridas na barriga, no focinho, nas patas e orelhas.
“Ele não conseguia se deitar com a barriga no chão por causa das queimaduras”, relatou.
O caso também divulgado por ela nas redes sociais. Imagens feitas, segundo Thays, após a lavagem mostram marcas e áreas sem pelos principalmente na barriga do cão. As orelhas também estavam muito avermelhadas, assim como parte do focinho.
No dia seguinte, quinta-feira (24), Thays voltou à loja e passou a questionar os funcionários na tentativa de entender o que havia acontecido. Segundo ela, os funcionários apresentaram versões contraditórias: alguns mencionaram que o cão teria se queimado na secadora, outros minimizaram a situação, afirmando que ele saiu bem da loja.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Sem retorno claro da gerência, ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e decidiu tornar o caso público. Ela afirma que pretende seguir com o processo para responsabilizar os envolvidos.
Outro ponto que chamou a atenção foi o laudo clínico emitido por uma das clínicas da própria rede PetFun, que, segundo a tutora, diverge das informações repassadas verbalmente por funcionários.
No prontuário, é registrado que Barthô “machucou-se na grade” durante o banho — uma versão diferente da relatada diretamente à tutora, quando funcionários disseram que ele teria sofrido “lesões por aquecimento”.
O documento aponta lesões no focinho, na língua e irritação nos ouvidos, mas não solicita exames e indica que não havia sangramento no momento da avaliação.
“O Barthô está sendo medicado, passou pelas 72 horas críticas e está melhor fisicamente, mas ainda muito assustado. Percebemos que ele ficou acuado, embora já tenha voltado a brincar com o irmão e conosco”, disse.
O G1 procurou a PetFun, mas até a última atualização desta reportagem, a empresa não havia se posicionado oficialmente sobre o caso.
Cão Barthô teve queimaduras no corpo e olhos avermelhados após procedimento em loja da rede PetFun
Reprodução/ Redes sociais
Animal ficou com feridas na barriga, focinho, patas e orelhas, segundo a tutora
Reprodução/ Redes sociais
Animal ficou com feridas na barriga, focinho, patas e orelhas, segundo a tutora
Reprodução/ Redes sociais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.