Waguinho emplaca aliado no comando dos portos do Rio após pressão do setor privado


O ex-prefeito de Belfort Roxo, Wagner dos Santos Carneiro (Republicanos), o Waguinho, conseguiu emplacar seu aliado Flávio Silveira como presidente da PortosRio — responsável pela administração dos portos públicos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói, Angra dos Reis e do Forno.
Ex-secretário da Saúde e também da Casa Civil de Belfort Roxo, Flávio assumirá os portos responsáveis por movimentar cerca de R$ 55 bilhões por ano com importações e exportações.
Em maio, o blog mostrou que a intenção do presidente Lula (PT) de colocar Waguinho para tomar conta dos portos do Rio causou indignação no setor privado de infraestrutura.
A nomeação era tratada publicamente como ilegal e, nos bastidores, como uma “aberração”.
Em dezembro de 2024, o Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro pediu a inelegibilidade de Waguinho por suspeita de abuso de poder. Vale lembrar que Waguinho é considerado um aliado próximo de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados.
Ainda em maio, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), já resistia à pressão de setores do PT fluminense, embora o próprio Lula fosse simpático à ideia.
O ex-rpefeito de Belford Roxo (RJ), Waguinho (Republicanos)
Reprodução/GloboNews
Adicionar aos favoritos o Link permanente.