‘Se não estivessem meus primos lá, eu não estaria aqui’, diz jovem atacada por pitbull em Limeira


Pitbull ataca mulher em área de chácara em Limeira
A jovem de 20 anos que ficou ferida ao ser atacada por um pitbull, em Limeira (SP), acredita que se não ocorresse a intervenção de parentes, não teria sobrevivido. Ela recebeu duas mordidas e precisou de atendimento médico. O animal foi recolhido por um adestrador e levado a uma Organização Não Governamental (ONG).
O caso ocorreu no domingo (27), durante uma festa de casamento em uma chácara localizada no bairro Chácaras do Porto. Imagens de câmera de segurança mostram que o cão ficou agitado quando um motociclista abriu um portão eletrônico. Quando um grupo de pessoas se aproximou para sair, o pitbull atacou Stefany Eduarda de Souza Rocha.
As pessoas jogaram cadeiras para tentar afastar o animal. Uma delas o distraiu, desviando sua atenção. A vítima saiu do local ferida e ele continuou transitando dentro e fora da propriedade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
“Eu vi na hora que ele ia me atacar e ele veio pra cima de mim, ele me prensou na parede, e foi a melhor coisa que eu pude fazer no momento, e ele começou a me morder. Se não estivessem meus primos lá, eu acho que ele, provavelmente, teria atacado meu pescoço, tanto que teve tentativa, e eu não estaria aqui agora”, contou Stefany.
Ela foi socorrida para o Hospital Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), e liberada após medicação.
“Meus tios tentaram o possível e o impossível pra tentar chamar ambulância, polícia, zoonoses, bombeiros, e nenhum deles teve a comoção de ir até lá. Ninguém apareceu lá”, revelou.
Stefany, vítima do ataque do cachorro
Reprodução/ EPTV
A jovem contou que não tem conseguido dormir direito depois do ocorrido e pediu a retirada do animal do local. Ele foi levado por um adestrador para uma ONG de Americana (SP).
“Faz uns três dias que ele estava solto aqui dentro do condomínio e agora, no final de semana, por ter mais gente, aluguel de chácara, esse cachorro começou a avançar nas pessoas. É um cachorro forte, tá bem cuidado. Então, alguma coisa aconteceu. Ou ele escapou de algum lugar e veio parar aqui, ou abandonaram”, relatou o subsíndico do condomínio, Odenir Aguliari.
Família pretende denunciar caso à polícia
A família disse que pretende registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta segunda-feira (28).
Segundo informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, outro incidente foi registrado neste domingo (27), envolvendo o mesmo cão, mas ninguém ficou ferido.
Jovem é atacada por Pitbull em chácara de Limeira, neste domingo (27)
Portal Atualidade/Reprodução EPTV
Secretaria diz que não foi acionada
A Secretaria de Proteção Animal informou em nota enviada a EPTV que não foi acionada para nenhum resgate relacionado a pitbull solto no local, mas que enviou uma equipe do Departamento de Políticas para o Bem-Estar Animal para verificar o problema na região e tomar as providências cabíveis.
Em casos de mordedura, a Divisão de Vigilância Epidemiológica é notificada pela unidade de saúde e entra em contato com o paciente para fornecer as orientações necessárias.
Para dúvidas, o telefone da Vigilância é (19) 3441-1914.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.