
PF deflagra operação para desarticular organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro em Bauru
Polícia Federal/divulgação
Duas pessoas foram presas e R$ 1 milhão foram apreendidos pela Polícia Federal de Bauru (SP), nesta terça-feira (29), como parte da Operação Navalha, que combate a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Os agentes cumpriram mandados em cinco cidades do interior de SP: Bauru, Agudos, Araraquara, Jardinópolis e Ribeirão Preto.
De acordo com informações preliminares da Delegacia da PF em Bauru, as pessoas presas na operação desta terça são os líderes da organização criminosa. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Parte do valor de R$ 1 milhão apreendido é em moeda estrangeira. A PF informou que também foram recolhidos, durante a ação, armas de fogo, veículos de luxo, joias, documentos, celulares e computadores.
A ação, integrada com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), contou com apoio do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP/PM). Foram cumpridos 2 mandados de prisão temporária e 13 mandados de buscas e apreensão em endereços nos municípios citados.
A Justiça Estadual de Bauru também determinou o sequestro de casas de alto padrão e terrenos em condomínios de luxo em Bauru e Araraquara, além de áreas rurais em Agudos, no montante de 20 milhões de reais.
PF deflagra operação para desarticular organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro em Bauru
Polícia Federal/divulgação
Confira outros destaques do g1 abaixo:
g1 em 1 minuto: Onça-parda é resgatada em estacionamento de supermercado no interior de SP
Onça-parda é resgatada em estacionamento de supermercado no interior de SP; VÍDEO
40ª edição do Mutirão de Empregos de Sorocaba ofertará vagas na construção civil; veja como se candidatar
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região