Influenciador é indiciado por maus-tratos a cães após jogar galinhas vivas para animais comerem em Contagem


Influenciador é preso após jogar galinhas vivas para cachorros comerem
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que apurou maus-tratos contra dois cães da raça cane corso em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O influenciador Alexandre dos Santos Veloso Coelho, de 25 anos, foi indiciado por maus-tratos a animais e por perturbação do sossego. Ele chegou a ser preso em flagrante em maio, após publicar nas redes sociais vídeos em que joga galinhas vivas para os cães comerem. (veja acima)
A defesa do influenciador informou que se manifestará “em momento oportuno”.
Segundo a PC, as investigações reuniram laudos periciais, depoimentos de testemunhas e vídeos que comprovaram os crimes, incluindo a mutilação das orelhas dos animais. O vídeo publicado que mostrou um dos cães atacando uma ave reforçou os indícios de negligência.
Mandados de busca autorizados pela Justiça resultaram na apreensão de armas de pressão, uma réplica de fuzil, uma arma de choque e uma caixa de esferas para pistola de CO₂.
O inquérito, com 156 páginas, foi enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, acompanhado de uma representação para que o investigado seja impedido de manter a guarda de cães.
Influenciador é preso por maus-tratos após jogar galinhas vivas para cachorros comerem e filmar
Reprodução/Redes sociais
Relembre o caso
Alexandre, que atualmente tem cerca de 860 mil seguidores nas redes sociais, recebeu alvará de soltura mediante pagamento de fiança de R$ 3 mil, conforme decisão judicial do dia 7 de maio.
A Justiça determinou que ele permaneça proibido de ter cães sob sua responsabilidade até o fim do processo, compareça a todos os atos judiciais e não se ausente de casa por mais de oito dias. Ele segue solto.
Durante o flagrante, a Polícia Militar encontrou os dois cães com sinais de maus-tratos: orelhas cortadas, sem acesso a água ou comida.
Os policiais também localizaram restos de galinhas no lixo e, dentro da residência, fogos de artifício, armas de airsoft sem identificação e uma arma de choque que, segundo uma testemunha, era usada nos próprios animais.
Em um dos vídeos, o influenciador debocha da situação e diz que está “treinando os bichos para ficarem brutos”.
Ele se apresentou à polícia com um advogado e permaneceu em silêncio durante o flagrante. À época, a defesa afirmou que se manifestaria em momento oportuno.
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.