
Acidente na Avenida Ayrton Senna da Silva, em Praia Grande, SP, causou lentidão no trânsito da região
Produção/TV Tribuna
Um acidente envolvendo um ônibus, um carro e uma motocicleta interditou duas faixas da Avenida Ayrton Senna da Silva, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (28). Segundo a prefeitura, o motociclista ficou ferido.
A colisão ocorreu, por volta das 6h35, na altura do Viaduto Álvaro dos Santos, próximo ao Litoral Plaza Shopping. Segundo a Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran), o trânsito lento provocado pela forte ventania fez com que um carro freasse bruscamente.
O motociclista, que vinha logo atrás, não conseguiu parar a tempo e bateu na traseira do veículo. Com o impacto, a moto foi arremessada para a faixa à direita da via, ficando presa debaixo de um ônibus. Já o motociclista foi projetado para a faixa à esquerda, sofrendo apenas escoriações leves.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a prefeitura, não houve outros feridos no acidente. Os envolvidos dispensaram atendimento médico e, em comum acordo, deixaram o local após a regularização da situação.
Câmeras de monitoramento da Prefeitura de Praia Grande registraram que o acidente causou reflexos no trânsito da Avenida Ayrton Senna, na entrada da cidade, gerando lentidão da Via Expressa Sul até a altura do bairro Guilhermina, próximo ao Cemitério Municipal Morada da Grande Planície. As imagens da câmera foram exibidas no jornal Bom Dia Região, da TV Tribuna, afiliada da Globo (veja acima).
Equipes da Setran informaram que precisaram fechar duas faixas da via para o atendimento ao acidente. A situação foi normalizada, por volta das 6h55, cerca de 20 minutos após o acidente.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos