Operação em MT e MS prende dois suspeitos de furtar 10 toneladas de cobre


Delegacia de Polícia de Alta Floresta foi responsável pela investigação
Reprodução
Dois homens suspeitos de furtar aproximadamente 10 toneladas de cobre, avaliado em mais de R$ 400 mil, foram presos em uma ação conjunta das Delegacias de Roubos e Furtos de Alta Floresta e Rondonópolis, a 800 km e 218 km de Cuiabá, respectivamente, nesta quarta-feira (23). Outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo a Polícia Civil, um dos alvos da operação, de 26 anos, já estava preso no Presídio de Coxim
(MS). Já o segundo alvo, um homem de 47 anos, foi localizado no apartamento onde morava, no Edifício Nonato Aguiar, bairro Vila Aurora II, em Rondonópolis. No local, a polícia apreendeu dois celulares e comprovantes de pagamento de pedágio.
As ordens judiciais foram determinadas pela 5ª Vara de Alta Floresta.
O furto
A polícia informou que o furto ocorreu em 10 de fevereiro de 2025, em Alta Floresta, quando o grupo usou um caminhão e várias caminhonetes para levar os cabos de cobre de uma empresa telefônica.
A investigação da polícia mostrou que os criminosos mantinham empresas em Rondonópolis, onde recebiam e revendiam o material furtado.
A operação, que foi coordenada pela Delegacia de Alta Floresta, resultou na identificação dos suspeitos e nos mandados de prisões, autorizado pela Justiça.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.