
Delegacia de Polícia de Alta Floresta foi responsável pela investigação
Reprodução
Dois homens suspeitos de furtar aproximadamente 10 toneladas de cobre, avaliado em mais de R$ 400 mil, foram presos em uma ação conjunta das Delegacias de Roubos e Furtos de Alta Floresta e Rondonópolis, a 800 km e 218 km de Cuiabá, respectivamente, nesta quarta-feira (23). Outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo a Polícia Civil, um dos alvos da operação, de 26 anos, já estava preso no Presídio de Coxim
(MS). Já o segundo alvo, um homem de 47 anos, foi localizado no apartamento onde morava, no Edifício Nonato Aguiar, bairro Vila Aurora II, em Rondonópolis. No local, a polícia apreendeu dois celulares e comprovantes de pagamento de pedágio.
As ordens judiciais foram determinadas pela 5ª Vara de Alta Floresta.
O furto
A polícia informou que o furto ocorreu em 10 de fevereiro de 2025, em Alta Floresta, quando o grupo usou um caminhão e várias caminhonetes para levar os cabos de cobre de uma empresa telefônica.
A investigação da polícia mostrou que os criminosos mantinham empresas em Rondonópolis, onde recebiam e revendiam o material furtado.
A operação, que foi coordenada pela Delegacia de Alta Floresta, resultou na identificação dos suspeitos e nos mandados de prisões, autorizado pela Justiça.