
Jovem é morta a facadas pelo ex-namorado em Rio Claro
Uma jovem de 24 anos identificada como Bruna Rafaela Rocha Felix foi morta a facadas pelo ex-namorado que não aceitava o término da relação. O crime aconteceu na noite de terça-feira (22), no bairro Mãe Preta, em Rio Claro (SP).
O suspeito do feminicídio, Weslley Natalino Farias, de 23 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e confessou o crime. Segundo a Polícia Civil, ele afirmou que matou Bruna após ela contar que estava se relacionando com outro homem.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 São Carlos no WhatsApp
O corpo da vítima foi encontrado em uma viela, entre as ruas 13-MP e 14 MP, com diversos golpes de facada nas costas, pescoço e lesões nos braços.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Bruna estava com azulejo próximo a mão, o que segundo a polícia, indica que ela entrou em luta corporal com o agressor para tentar se defender, mas acabou morrendo ainda no local.
Bruna Rafaela Rocha foi vítima de feminicídio em Rio Claro
Redes sociais
Mais notícias da região:
VIOLÊNCIA: pai preso por espancar filha de 3 anos alegou que ‘ficou nervoso’
VÍDEO: filho mata a mãe idosa carbonizada após incendiar casa da família
FATALIDADE: homem morre prensado por placas solares em acidente de trabalho
Ameaças
De acordo com o B.O., um entregador contou que viu o suspeito agredindo a vítima no chão e chamou a polícia. Uma câmera segurança na Rua 14-MP registrou um grito às 18h59.
Testemunhas relataram à polícia que o relacionamento entre Bruna e Weslley havia terminado recentemente e, desde então, ele vinha fazendo ameaças contra ela.
Após matar a ex, o suspeito foi encontrado pela PM próximo ao local do crime e foi levado para o Plantão Policial. Durante o interrogatório, ele contou que desferiu diversos golpes na vítima com um punhal de madeira, que foi descartado em uma área próxima.
O suspeito disse ainda que após o crime foi para a casa de uma tia, onde deixou as roupas que usava. A PM foi ao local, na Rua 15-MP, onde encontrou a calça com manchas de sangue da vítima. A faca e o celular de Wesley foram apreendidos.
O corpo de Bruna foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro. Ainda não há informações sobre o horário de velório e sepultamento.
Casos de feminicídio aumentam
Violência contra mulher: como pedir ajuda
O Brasil registrou aumento nos casos de violência contra a mulher em 2024, segundo dados do Mapa da Segurança Pública de 2025, divulgados em junho deste ano pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os feminicídios, que haviam apresentado queda no ano anterior, voltaram a crescer e alcançaram o maior número da série histórica: foram 1.459 casos em 2024, o equivalente a quatro mulheres mortas por dia.
Os casos de estupro chegaram a 83.114 — o maior número dos últimos cinco anos. Em média, foram 227 pessoas estupradas por dia, sendo 86% do sexo feminino.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara