Pitbull agredido em Petrópolis se recupera; polícia diz que não localizou o tutor, que responderá por maus-tratos


Polícia identificou e tenta localizar tutor suspeito de agredir cão da raça pitbull em Petrópolis
Arquivo
A Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Petrópolis (Cobea), na Região Serrana do Rio, está acompanhando o caso de um cachorro da raça pitbull que foi agredido pelo próprio tutor. O animal foi encontrado com diversos cortes pelo corpo e precisou de atendimento veterinário.
O estado de saúde dele é estável e o animal deve ter alta nos próximos dias. O caso aconteceu no sábado (19) na rua 24 de maio, no Centro.
A Polícia Militar foi acionada para verificar uma denúncia de maus-tratos contra animais. No local, os policiais encontraram o pitbull ferido. Um vídeo, que circulou por redes sociais e ganhou repercussão na cidade, mostra o cão sendo atacado pelo tutor após uma briga com outro cachorro. O homem fugiu antes da chegada da equipe policial.
De acordo com a Cobea, foi feito um registro de ocorrência na 105ª Delegacia de Polícia (Retiro) e o órgão acompanha de perto a recuperação do animal, em parceria com protetores independentes. Após receber alta, o pitbull será acolhido em um abrigo temporário, até que seja adotado de forma responsável.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito da agressão já foi identificado, mas ainda não foi localizado. Ele vai responder por maus-tratos a animais, crime com pena prevista de até cinco anos de prisão.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.