
Polícia Civil de Aguaí (SP) investiga o caso de agressão contra criança de 3 anos
Fabio Rodrigues/g1
Uma menina de 3 anos ficou gravemente ferida após ser espancada pelo pai em Aguaí (SP), na segunda-feira (21). O agressor foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo a PM, a criança apresentava hematomas na cabeça, no rosto, nas costas, além de sangramento gengival, escoriações no céu da boca e lesões na língua.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 São Carlos no WhatsApp
A criança foi socorrida para a Santa Casa de São João da Boa Vista (SP) e transferida à noite para uma unidade hospitalar em Ribeirão Preto (veja o posicionamento abaixo). O estado de saúde dela não foi informado.
A Polícia Civil apura as causas da agressão, que também é acompanhada pelo Conselho Tutelar.
Criança de 3 anos é espancada por pai em Aguaí; homem foi preso pela PM
Mais notícias da região:
CAMPANHA: família arrecada R$ 128 mil e corpo de jovem vítima de acidente nos EUA será velado em São Carlos
VIOLÊNCIA: dois homens morrem baleados em confronto com policiais militares do Baep em Araras
CASO NICOLLY: mãe diz que assassinato da filha foi premeditado: ‘Mataram por causa de nada’
O caso
O caso, que foi registrado como lesão corporal e violência doméstica, aconteceu no bairro Vista da Colina.
A polícia foi chamada para atender a ocorrência de agressão e, ao chegar ao local, encontrou o agressor em frente à residência contido por uma testemunha. De acordo com a PM, o homem estava agressivo e após ser algemado permaneceu calado.
A criança já havia sido socorrida por uma vizinha. Os policiais foram até o pronto-socorro municipal e souberam por meio da médica que o estado da vítima era grave devido às diversas lesões.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Aguaí onde a delegada Brenda Krisley Serafim ratificou a voz de prisão. Ele foi preso recolhido à cadeia de São João da Voa Vista.
Atendimento e transferência
Em nota, a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros informou que a paciente deu entrada ao hospital de São João da Boa Vista, onde recebeu todos os cuidados médicos necessários, conforme os protocolos assistenciais adotados.
Após avaliação da equipe médica responsável, constatou-se a necessidade de transferência da paciente, que foi realizada para uma unidade hospitalar em Ribeirão Preto, especialista em neuropediatria.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara