
Representantes da SIMAOP e vereadores Renilson Vinte e Elita Beltrão reuniram na Câmara Municipal de Santarém
Divulgação
Durante reunião com vereadores da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, diretoria do Sindicato dos Motoristas por Aplicativo do Oeste do Pará (SIMAOP) no último dia 18, apresentaram várias demandas, como pontos a implantação de pontos de embarque e desembarque, revisão de taxas e regulamentação do setor.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Na reunião com os vereadores Renilson Vinte (PSD) e Elita Beltrão (Republicanos), a diretoria do sindicato reivindicou, em especial, a atualização do decreto municipal que regulamenta a atividade de transporte por aplicativo. A categoria considera que o documento está defasado.
Também foram discutidas questões como a definição de locais adequados para embarque e desembarque de passageiros, a revisão de taxas aplicadas às empresas de aplicativo e a mediação de situações junto à Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).
O vereador Renilson Vinte, que preside a Comissão de Transportes da Câmara Municipal, afirmou ao g1 que todas as reivindicações foram ouvidas e estão sendo analisadas.
“Nós recebemos as demandas da categoria e reafirmamos nosso compromisso com a fiscalização e com a atuação legislativa em defesa desses trabalhadores. Seguiremos juntos, buscando soluções e garantindo voz a quem movimenta a cidade todos os dias”, disse Renilson Vinte.
Ao final da reunião, o SIMAOP reforçou que continuará buscando melhorias nas condições de trabalho dos condutores por aplicativo, visando mais segurança, reconhecimento e regulamentação justa para a categoria.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região