Prefeitura de Lutécia exonera todos os diretores municipais após ação do Ministério Público


São pelo menos 20 pessoas, segundo informações da administração municipal. De acordo com a ação do MP, deve ser ocupado por funcionários públicos concursados. Lutécia fica região centro-oeste do estado de São Paulo
Prefeitura de Lutécia/ Reprodução
A prefeitura de Lutécia (SP) exonerou todos os diretores com cargos comissionados. São pelo menos 20 pessoas, segundo informações da administração municipal.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Os desligamentos foram feitos devido a uma ação direta de inconstitucionalidade movida pelo Ministério Público.
De acordo com a ação do MP, os cargos de direção devem ser exclusivamente de assessoramento, chefia e direção, sem que haja necessidade de relação de confiança para criação.
Ou seja, deve ser ocupado por funcionários públicos concursados. A prefeitura perdeu a ação e não cabe mais recurso. A reportagem da TV TEM conversou com o prefeito de Lutécia, Laudemir Leatti (PSD) sobre as exonerações.
Ele disse que está conversando com vereadores para encontrar uma solução e assim não prejudicar o atendimento à população que depende do serviços públicos.
Veja outros destaques do g1:
g1 em 1 minuto: Amigo tatua nome de jovem que morreu em queda de avião em Rio Preto
Amigo tatua nome de jovem que morreu em queda de avião em Rio Preto: ‘Para sempre no nosso coração’
Menino que fez pedido a padre para que Palmeiras não ganhe o Mundial é corintiano e diz que vai insistir na prece: ‘Quero que a piada continue’
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.